COMENTE !!!

Não se esqueça de comentar em nossas postagens! é um prazer sabermos a opinião dos nossos visitantes, é super simples e rápido de comentar! Ou simplesmente mostre que você existe e não concorda comigo :)
Obrigado!

Resident Evil 5

| 7 de jul. de 2009

Será que Chris e Sheva vão sobreviver ao horror na África?













Gráficos: 10
Diversão: 9,5
Jogabilidade: 9,0
Som: 10
Dificuldade: 8,5

Gênero: Survival Horror, TPS
Aprendizado: 15 minutos
Jogadores: 1 - 2
Modo Online: Sim
Desenvolvedor e Distribuidor: Capcom

Nota Final:
9,4

Nota do CAIXISTA:
10


Resident Evil 5 se passa na África, Somália, numa vila chamada Kijuju, nessa vila as pessoas estão agindo de forma muito estranha, lá tem ocorrido assassinatos e sequestros com alta freqüencia, e agora, o nosso protagonista Chris RedField (o mesmo de Resident Evil 1 e Resident Evil Code: Veronica), será enviado para investigar o caso, juntamente com uma parceira, Sheva Alomar, os dois são membros de uma corporação chamada BSAA, uma organização contra bio-terroristas (Chris é um dos fundadores da BSAA).
O acusado responsável pelos moradores de Kijuju estarem agindo de forma tão estranha, é um Bio-Terrorista, Ricardo Irving.
Agora Chris e Sheva nem sabem, mas vão viver um horror na vida deles, Ricardo Irving é o responsável pelo vírus "Las Plagas" e por vários "B.O.Ws". Mas quem vai sobreviver ao horror é o jogador, você deve controlar Chris RedField, e Sheva estará
do seu lado para te ajudar, ela pode ser um bot, o Player 2 ou um parceiro da live, assim que terminar o game, você poderá controla-la.

O jogo não vai mais contar com os zumbis, será como em Resident Evil 4, você terá que enfrentar os Majini (Em Resident Evil 4 o nome das criaturas eram Gañados, os nomes mudaram porque Resident Evil 4 acontecia na Espanha e este na Somália, mas o
significado de Gañado/Majini pode ser infectado, ou Possuído). Os Majini não são pessoas mortas como os zumbis são pessoas vivas que são infectadas a força pelos já infectados, majini, fazendo elas engolirem um vírus chamado "Las Plagas", depois, quando já se tornam majinis, eles ficam parecidos com os zumbis, porém, o Las Plagas deforma o infectado deixando ele mais forte que um humano e ele continua com as habilidades de correr, usar armas, falar e pensar, ou seja racional, assim que infectados o único objetivo dos majini é obedecer seu líder, Ricardo Irving. O único mandamento do líder é que todos os majini protejam Kijuju, para que nenhum forasteiro entre na vila, assim como em Resident Evil 4. O jogador pode ter dificuldades, os majini são os inimigos básicos do jogo, mas alguns são mais fortes que os comuns, por exemplo, o Chainsaw Majini, Executioner, Giant Majini e etc... Ou seja, mais fortes ou mais gordos e com a habilidade de usar outros tipos de armas mais macabras e letais.

Chainsaw querendo cortar a cabeça do Chris


Resident evil 5 é o jogo mais novo da série, tem gráficos quase perfeitos, bem detalhados e realistas, mas o problema é que tem alguns bugs gráficos, fora isso, Resident Evil 5 chega bem perto da realidade. Esses bugs são mínimos e são encontrados somente na hora do jogo, os verdadeiros gráficos são mostrados nos CGs e QTES (Quick Time Events), qualquer um vai se impressionar assistindo nesses momentos do jogo, é um nível de realismo tão grande, cenários tão detalhados, as personagens parecem reais. Resident Evil 5 é cheio de QTES e CGs, ou seja, o jogador vai se impressionar cada vez mais enquanto estiver jogando.

Quem jogou o Resident evil 4, seu antecessor, ou outros Shooters TPS, não terá muitos problemas com a jogabilidade, tendo a prática, o jogo se torna muito divertido e fácil.

Resident Evil 5 tem uma inovação na série, o sistema de Cooperação, sua parceira é a Sheva, ela vai te ajudar a exterminar os majini, fazendo belos combos em dupla, dando belos Head Shots, dando dicas e etc... Sem contar com as ações que devem ser realizadas em dupla com os dois jogadores pressionando o botão B, por exemplo, fazer "pézinho", abrir portas de ferro com as duas personagens chutando a porta, abrir portões pesados juntos entre muitas outras ações.

El gigante está de volta em Resident Evil 5, mas com um novo nome, NDESU.

Bom, é um ÓTIMO jogo, mas alguns "Oldfans" vão se decepcionar ao jogá-lo, porque não tem mais a jogabilidade clássica e o jogo só leva consigo o gênero Survival Horror, mas eu particularmente considero esse jogo um Shooter TPS, e não um resident evil, sim! ele ainda tem aquelas personagens de sempre, ainda sobraram alguns "restos" dos 5 primeiros jogos, mas depois que o Shinji Mikami (O diretor de Resident evil 1, 2, 3, CV, 4) saiu da Capcom, o jogo não deixou de ser O MELHOR!, mas o medo acabou, os desenvolvedores ainda tentaram colocar algumas criaturas medonhas, cenas de morte dos soldados do alpha team, cadáveres que passam por despercebido, alguns sustos, mas todas as pessoas que estão terminando o jogo pela primeira vez nem percebem que "aquilo" era pra dar susto.

Trailer:


Jogabilidade:


Então é isso amigos, é um jogo muito bom, na minha opinião o melhor para o Xbox 360, na verdade esse é o melhor jogo que eu já joguei na minha vida, eu recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, Não seja rude, não diga palavras de baixo calão, não brigue aqui, Seja educado. Obrigado.

 Copyright © 2009 - Caixista - is proudly powered by Blogger