COMENTE !!!

Não se esqueça de comentar em nossas postagens! é um prazer sabermos a opinião dos nossos visitantes, é super simples e rápido de comentar! Ou simplesmente mostre que você existe e não concorda comigo :)
Obrigado!

Tekken 6

| 29 de out. de 2009

Tekken continua sendo o melhor jogo de luta em 3D, mas desta vez apostou em quantidade.











Gráficos:
8,0
Diversão: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Som: 8,5
Dificuldade: 8,0

Enredo: 10

Gênero: Luta
Aprendizado: 15 minutos
Jogadores: 1 - 2

Modo
Online: Sim
Desenvolvedor e Distribuidor: Namco Bandai Games


Nota Final:
8,4


Nota do CAIXISTA:
9,2



Mais uma exclusividade do PLAYSTATION no Xbox 360 HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! E ainda por cima com gráficos melhores que o do PS3 AHAHAHAHAHAHA.


D
emorou mas chegou! Tekken 6 finalmente está nas plataformas da 7ª geração, trazendo MUITO conteúdo, novas features, estilos de combate, golpes, inovações, diversas customizações para cada personagem, e o melhor, MUITOS COMBOS! Com certeza qualquer um que comprar o jogo vai se viciar por um bom tempo.

Quem lembra dessa foto? :D

A história de Tekken 6 está completamente revolucionária, o bom e velho protagonista Jin Kazama que representou a série desde 1998 no Playstation em Tekken 3, lutou tanto contra seus inimigos, Kazuya e Heihachi, que no fim acabou se tornando um vilão igualmente a eles. No fim de Tekken 5 Jin domina a Mishima Zaibatsu, e com todo esse poder, ele mostrou quem realmente era, acabou dominando o mundo inteiro, a G-Corporation não admitiu isso, aí barrou a Mishima Zaibatsu, e agora está havendo uma guerra entre as duas corporações ao redor do mundo inteiro, como se fosse uma 3º Guerra mundial. O enredo é impressionante, está muito semelhante à um anime, e qualquer amante de animações japonesas irá se apaixonar pela história do jogo, desde o inicio, até o fim.

Eu sempre fui um grande fã da série Tekken, este é um dos jogos que marcaram minha infância, eu desde moleque já jogava, eu jogo Tekken desde o 1 até o 6.


Tekken 6 é um prato cheio para todos os fãs da série, pois além de justificar a história, conta desde o 1º título da série, até o 5º, e agora nós temos a oportunidade de jogar a 6º edição, está muito bem explicado, não tem complicações, e ainda no fim de cada fase da campanha, nós podemos ler o ALISA'S JOURNAL que resume tudo o que aconteceu. Além de emocionante, envolve bastante o jogador, que se apega as personagens principais, Lars e Alisa, e teremos muitas surpresas ao passar da campanha, que praticamente todas as personagens clássicos da série estão presentes!


NOVIDADES

Tekken 6 está cheio de conteúdo e novidades, e pelo visto BELAS novidades.


Personagens novas
São seis "carinhas" novos, dois deles são os novos protagonistas da série, confira:

Lars Alexandersson
O novo protagonista da série, um suéco, lutador de uma arte marcial desconhecida. Lars pode destruir seus oponentes num piscar de olhos se bem utilizado, dando várias avançadas, e indo de um lado para o outro, assim dando continuidade em seus combos e causando um dano devastador.


Alisa Bosconovich
A segunda nova protagonista da série, suposta filha do russo Dr. Bosconovich, quer encontrar seu pai, mas futuramente vai se unir a Lars. Por trás de seu rostinho angelical, esconde um par de moto serras, impulsores para avançar e dar continuidade à seus combos e ainda por cima, cabeças e braços removíveis.


Miguel, El caballero rojo
Um espanhol, revoltado com a morte de sua amada, causada por um bombardeio da Mishima Zaibatsu, agora ele quer acabar com Jin, o novo dono da corporação. Não é o mais versátil, mas quebra a defesa de seus oponentes com uma força tremenda.


Bob
Um gordão americano, lutador de caratê, extremamente ágil, assim sendo um adversário perigoso e imprevisível graças aos seus pulos.


Leo
Um viadinho que aparenta ser uma mulher, tem golpes rápidos capazes de nocautear qualquer adversário desprevenido em segundos.


Zafina
Índiana, luta de técnicas de assassinato ocidentais, Zafina é uma personagem estranha e ao mesmo tempo bem profissional, tem várias stands diferentes e pode confundir seus adversários o que a torna perigosíssima nas mãos certas.


Todas as personagens estão disponíveis
N
a verdade isso não é uma NOVIDADE, isso já aconteceu em Tekken TAG e 5, mas desta vez, nada de personagens secretas, a Namco desistiu do sistema clássico de "Liberar carinhas" pois só servia para aumentar a vida útil dos jogos, e isso não é mais necessário.


Sistema Rage

É, Tekken também adotou o sistema clássico de "fúria" da maioria dos jogos de luta, não é nenhum botão que liga o modo, quando um lutador está prestes a ser derrotado, o sistema é ativado, cada golpe do furioso pode causar o dobro do dano, assim tornando as lutas mais emocionantes e dando esperanças para um jogador que está quase perdendo de PERFECT, mas por um lado o modo Rage não é uma coisa tão boa assim, pode ser meio "injusto", para quem está quase ganhando de PERFECT, igualzinho os ULTRA COMBOS de Street Fighter IV, podem ser uma coisa MUITO LOUCA, mas ao mesmo tempo são um tanto injustos para os BONS JOGADORES.


Ghost mode
Depois que você ficar BOM e se acostumar com a jogabilidade, perceberá o quão veloz as partidas se tornam, exigindo um raciocínio extremamente rápido. Se caso você enjoar de lutar contra os bots, parta para as informações de fantasmas, coletadas de outros jogadores.


Cenários despencando pelos ares
Um dos pontos mais interessantes de Tekken 6 é o sistema de "Chão quebrando", os ringues podem ser expandidos durante as batalhas, assim como nos clássicos games da série MORTAL KOMBAT.


Motion Blur
O uso da técnica de Motion Blur, ou desfoque de movimento é aplicado em alguns pontos dos cenários e das personagens, tornando a movimentação e os golpes muito mais convincentes.

Perceba a diferença das imagens quando usado o Efeito Motion Blur:


Ligado


Desligado


Customize
Assim como em Tekken 5, o jogador pode personalizar suas personagens favoritas, mas não são simples "customizações" como as de seu antecessor, são diversas, na verdade, praticamente infinitas! As personalizações variam desde peças, kits, cabelos, até armas como: Metralhadoras, pistolas, porretes, espadas, bombas e etc...
Muitos dos figurinos, foram produzidos por autores famosos de animês, sem contar a parceria com a TapouT. Pode notar que, muitas peças e kits de roupas, para cada personagem pode torná-la assustadora.


Nancy-MI847J
E
is o primeiro monstro gigante na série (Bem maior que o True Ogre do Tekken 3), antes do chefão final do jogo, Azazel, o jogador deve lutar num Extra stage do modo Arcade contra Nancy-MI847J, (Sem o direito de uma segunda chance). Uma máquina de guerra criada pela Mishima Zaibatsu, que pode ser considerado o inimigo mais forte do jogo; A máquina pode metralhar, atacar de longe, perfurar e até mesmo esmagar o jogador, ela nunca cai e tem uma energia gigante. Resumindo, um verdadeiro exagero, o único ponto bom nisso, é a conquista que o jogador pode ganhar SE ele conseguir derrotá-la e a fase na campanha que o jogador pode controlar a máquina.


Aproveite e preste atenção no "esquema" para depois derrotar o chefão :D


MODOS DE COMBATE

Os gráficos de Tekken 6 são os mais bonitos da série, estão melhores no Xbox 360 que no PS3, porém, de qualquer jeito nenhum está impressionante, mas não deixam de ser BONS, nada mais do que isso, mas alguns pontos chamam a atenção dos jogadores; A modelagem das personagens, que possuem Shaders interessantes para as roupas (Dando Zoom você adorará o resultado), os detalhes, o brilho e o Motion Blur.

Tekken 6 tem alguns serrilhados em ambas as plataformas, entretanto, o jogo de cores está muito bonito, o brilho nos cenários e nas personagens está mais ainda, um brilho bem realista e moderno. Todas as personagens foram completamente refeitas, que estão diferentes em cada modo: Na campanha são gráficos "genéricos", já nas lutas, está ... dahorinha :) Não se compara com os gráficos de um Gears of War 2 nem de um Resident Evil 5, mas não deixam de ser bonitos, datalhes é o que não falta, tanto nas personagens quanto nos cenários, a textura da pele de cada personagem está bem realista e detalhada (Dando zoom no modo customize você pode notar isso), os cabelos estão bonitos, e lembram muito os cabelos das personagens do Soul Calibur IV bem no estilo da Namco :) As roupas, ficam "amassadas" assim dando um pequeno "toque de realismo".

Eu esperava MUITO mais dos gráficos, pois para quem esperou 4 anos por um mesmo jogo, neste quesito, Tekken 6 é uma decepção.

AAAAAAAAAAH!!!

O modo campanha não permite co-op offline, então isso prejudica a diversão! A história emocionante colabora com o divertimento, e Tekken continua sendo o líder nos combates corpo-a-corpo, Graças à sua superioridade sob Dead or Alive e Virtua Fighter em praticamente todos os quesitos ( NADA CONTRA OS FANS DAS SÉRIES CITADAS). Tekken nunca sofreu inovações exageradas, como Resident Evil, por exemplo, que muitos old fans odeiam o jogo hoje em dia, porém, ganhou vários new fans.

Por isso que eu adoro Tekken, sempre ganha novidades à cada edição e não estraga, ainda aos poucos a estória evolui (mesmo eu achando que Tekken 4 e 5 foram uma enrolação na estória), e novos golpes e combos são revelados, sem contar com as novas roupas e modos.

Vale lembrar que, Tekken como sempre é viciante DEMAIS! tirar contras fica cada vez mais legal e acaba sendo tão divertido quanto Street Fighter e The King of Fighters. Um prato cheio para os Arcadeiros e Cia. Sem contar que Tekken 6 como todos os outros jogos da série, tem um monte de coisinhas secretas escondidas dentro do game, que podem ser destravadas aos poucos, conforme você vai terminando os modos, isso pode ser muito bom para as suas conquistas :D

Live? TRISTE! Lagado, como em todos os jogos da Namco, que não sabe fazer jogos com sistema online, só jogando com a galera brasileira mesmo -.- Mas vamos esperar, talvez a Namco faça um patch para o modo online, e jogue na Live para Download, porque é um absurdo um jogão desses, não poder ser jogado na live, até KOF XII que está no nosso lixão a SNK lançou um Patch para poder jogar na Live.

Eita porra mano!

A jogabilidade está nova, Mais eficiente que antes, e os combates estão mais reais, agora as personagens "olham mais" um para o outro, os golpes bloqueados tem efeitos extremamente reais, as reações são mais semelhantes à lutas de verdade, e quando nossos lutadores são jogados contra a parede, está mais realista.

Os golpes em que as personagens "voavam", foram reduzidos, o nível de gravidade está melhor, além de caírem mais rápido, não estão mais com SUPER PULOS, Tekken sempre foi um jogo um tanto "real", fora os pulões, e os efeitos especiais exagerados, o game pode ser bem realista, e ainda com essas mudanças, ficou bem melhor. Resumindo: essas e outras coisas fazem do jogo muito mais real, e ao mesmo tempo com uma jogabilidade mais obediente! E não é apenas disso que a jogabilidade se sustenta, golpes novos também estão presentes no jogo, e ataques modificados também.

Apesar de terem removido golpes, ou modificado, colaborou para a remoção de muitas falhas, então facilitou bastante para a jogabilidade e diversão.

OBS FUNDAMENTAL1: A jogabilidade pode até estar melhor, mais rápida e obediente porém não deixa de estar mediana, pelo fato dos movimentos realistas nos ataques das personagens, e de ser praticamente impossível, um jogo de luta em 3D ter uma jogabilidade NOTA 10, pelo mesmo motivo citado.
OBS FUNDAMENTAL 2: Tekken NUNCA foi realista, apenas está um "pouquinho" mais real.

Lars descendo um cacete no Law

Os sons são aqueles de sempre, música eletrônica, e a qualidade está ótima. Não tem muito do que se falar, o som na hora de jogar o modo de combate é eletronico, já na campanha são músicas emocionantes, que lembram muito Ninja Blade, e animes, no maior estilo da cultura japonesa, já que a Namco é uma empresa asiática, combinou com Tekken!


SCENARIO CAMPAIGN MODE

Uma coisa muito interessante do Tekken 6, é o fato da Namco ter abandonado o sistema de History mode do Tekken 4 e Tekken 5, simplesmente o bom e velho modo secundário, o Tekken Force, foi reaproveitado ao máximo, substituindo o History mode, sendo assim o Scenario Campaign mode. A campanha pode ser jogada de 1 à 2 jogadores, no estilo Coop, o jogador escolhe duas personagens, uma primária, que você vai controlar, e uma secundária, que pode ser um bot, ou um outro jogador da Live e assim, conforme vai passando o jogo as personagens vão ganhando peças para suas roupas, e cada peça, vai melhorando sua personagem, deixando cada vez mais forte, ganhando vantagens e poderes elementais, como poder congelar, queimar, eletrocutar e etc... E ainda a AI (Inteligência artificial) da Alisa vai subindo de nível, até o Level 10, lembrando muito um RPG, e na hora de jogar, sendo um Beat 'em up, assim prolongando as horas de diversão e logo em seguida viciando o jogador.

Mas tem um problema, inicialmente, o jogador começa com Lars como personagem primária e Alisa como secundária, caso você mude de personagem, nada de CGs, você vai ter que se contentar com o Alisa's journal, que resume tudo o que aconteceu na fase, para entender o que está havendo, mas é claro que você pode mudar a ordem das personagens, que não vai mudar nada na estória do jogo, tipo colocar a Alisa como primária e o Lars como secundário, mas escolher outra personagem, infelizmente, pode estragar tudo :/

Eu recomendo, que na primeira vez que qualquer um for "zerar" o jogo, utilize essas duas personagens mesmo, como eu fiz, para não perder a emoção, porque realmente, compensa assistir cada segundo dos CGs do jogo, é MUITO emocionante *---*


O scenario campaign mode tem um sistema de Worldmap no estilo das antigas.

Os CGs da campanha são impressionantes, mas logo na primeira fase, que tinha que ser a mais bonita, os cenários estão feios, mas pode ter certeza que é só na primeira fase do jogo mesmo, nas outras os cenários estão completamente detalhados e as paisagens bem bonitas. Uma coisa ruim, foram os CGs do History mode que não foi completamente abandonado, está escondido no Scenario campaign mode, como se fosse uma fase do World Map, os CGs estão curtinhos e bem "mais-ou-menos" com uns movimentos bem estranhos, mas tenha certeza que isso é falta de espaço no disco, um jogo não agüenta todas essas features que eu já disse na análise inteira, em um disco só, lembrando da primeira frase da análise, Tekken 6 é um jogo que apostou em QUANTIDADE, e não qualidade, aí está a quantidade, mas e a qualidade nos CGs do history mode superficialmente escondido?
A hora de jogar a campanha, não está muito diferente do modo Tekken Force, continua sendo um simples Beat 'em up, é só "bater e correr", mas é aquela coisa de todo jogo do tipo, é um genérico, mas não deixa de ser BEM DIVERTIDO, qualquer um pode tirar MUITAS E MUITAS horas de diversão do game, sem contar com os CGs no início e no fim das fases, que são muito loucos.

Coitado do Lars, ele tem amnesia...

A jogabilidade é semelhante a do modo Devil Within do Tekken 5, na hora de avançar, o ângulo da câmera melhora bastante mas mesmo assim não pode ser movimentada, aí continua ruim, e quando os inimigos são encontrados a câmera fica "mais-ou-menos ruim" no estilo clássico do Tekken Force, porém, fica ORIGINAL, não é simplesmente correr, encontrar os inimigos, e apertar X sem parar para derrotá-los, nas horas de lutar a personagem continua com seus ataques únicos dos modos de combate (Arcade, ghost, versus, team battle, practice).

O jogador pode escolher suas personagens favoritas para jogar na campanha.

O modo trouxe diversas features, como poder pegar turrets (Metralhadoras de guerra), lança-chamas e pedaços de ferro, outra novidade muito louca do modo, é o fato do jogador poder "upar" as duas personagens, no maior estilo RPG, como eu já havia dito. Mas infelizmente, mesmo com todas essas novidades e features, é um atraso continuarem lançando jogos assim, tá bom que é só um modo, mas se agora este modo está sendo levado a sério, infelizmente o erro permanece. Ficou um modo "antigo", digamos assim, pois não trouxe uma mira eficaz como em muitos jogos de ação, um ângulo de câmera moderno, nem QTEs, e olha que tem muitos momentos no game que dariam ÓTIMOS QTEs... mas mesmo assim, é um Beat 'em up, o fato do modo estar "antigo" pode ser perdoado, tá bom que ficaria BEM MELHOR se tivesse o que eu disse, mas é legal simplesmente espancar um monte de "carinhas do mal" um atrás do outro :D Nunca nenhum jogo de luta fez um modo história tão interessante como Tekken 6.

Na campanha do Tekken 6 dá até para torrar seus inimigos.

Jogos de luta com um modo campanha, eu diria que teve: Chronicles of the Sword de Soul Calibur 3 foi muito bom, um modo RTS/RPG/Luta, era da Namco, que prova a eficiencia em criar ótimos enredos. Também teve MK vs DC, que não faz nenhum pouco de sentido, é muito rápido, porém é agradável. Mas mesmo assim, nenhum desses supera a campanha do Tekken 6!


Trailer Oficial:


Trailer de jogabilidade:



COMPENSA COMPRAR ESSE JOGO?

PRÓS: Todo mundo sabe que Tekken é uma franquia de peso e ainda continua sendo o melhor jogo de luta no estilo corpo-a-corpo, os combates continuam bem emocionantes, justos, e REPLETOS de ataques para várias situações diferentes. Tekken 6 trouxe muito conteúdo, diversas features, novidades, inovações e melhorou em todos os aspectos, se você espera um jogo CHEIO DE CONTEÚDO, não vai se arrepender, pois este é o maior destaque de Tekken 6. Roupas, estilos, modos, missões, finais, chefões, segredos, CGs e personalizações são somente exemplos do que você verá pela frente. Assim como todos os seus antecessores, Tekken 6 é bem viciante que pode render MUITAS E MUITAS horas de diversão, o jogador quanto mais joga, mais ataques e combos são descobertos, ou seja, qualquer um que comprar não vai se arrepender; Lembrando que, Tekken não é um jogo de jogabilidade simples, como Street Fighter (Nada contra) é um jogo de jogabilidade profissional, isso é muito bom, a franquia sempre está conquistando mais e mais fãs.

CONTRAS: Tekken 6 infelizmente não está livre de falhas, tem alguns erros graves, assim como eu já havia dito, foi anunciado há praticamente 4 anos, merecia mais capricho principalmente nos gráficos, Tekken é uma franquia de peso que sempre teve os melhores gráficos, mas logo na 7ª geração de vídeo-games, nada disso aconteceu, isso pode ser considerado um erro GRAVÍSSIMO. No sexto jogo da franquia, a Namco apostou em QUANTIDADE e não QUALIDADE, ou seja, isso pode ser bom para algumas pessoas, porém, ruim para outras, enfim, Tekken 6 não conquista qualquer jogador.

Bom, se você é um fã da série e ainda não comprou o seu, compre de uma vez, pois este é um dos mehores da série, revolucionou a estória do jogo e trouxe uma explosão de conteúdo, mas se caso você nunca jogou Tekken, não custa tentar, este é o rei dos combates corpo-a-corpo, entre para o mundo de Tekken, e se torne outro viciado, como todos os outros fãs, porque qualquer título da série com certeza depois que você joga uma vez te leva junto para vida inteira, viciando qualquer um de uma vez por todas, Tekken 6 foi um sucesso.

Soul Calibur IV

| 28 de out. de 2009










Gráficos: 10
Diversão: 8,5
Jogabilidade: 8,0
Som: 9,0
Dificuldade: 7,0

Gênero: Luta
Aprendizado: 5 minutos
Jogadores: 1 - 2
Modo Online: Sim
Desenvolvedor: Project Soul ( Namco desfarçada )
Distribuidor: Bandai Namco

Nota Final:
8,5


Nota do CAIXISTA:
8,5



E
ste é o 5º Título da série, Já que o primeiro foi o Soul Edge / Soul Blade. Soul Calibur 4 teve seu lançamento na metade do ano passado ( 2008 ), pela Bandai Namco ( é, eu sei que este post serve como um tipo de "review").


A novidade do game, é que tem Yoda ( X360 ) e Darth Vader (PS3), entretanto, não é nada impressionante, até porque Soul Calibur sempre fez isso, já trouxe Spawn, Heihachi, Link, então, um personagem ou outro por simples questão de Marketing já era de se esperar. Mas vale lembrar, que Darth Vader já está disponível para Download na Live, assim como o Yoda na PSN.

Como sempre, Soul Calibur ficou estranho, e colocaram personagens para confundir a história (Darth e Yoda). Então, o jogo ficou sem sentido.
Como assim, sem sentido?
Simplesmente, Light Sabers não cortam nada com nada, e estão como se fossem espadas normais, mas se houvessem duelos entre Yoda e Mitsurugi, simplesmente o Mitsurugi desapareceria da humanidade... ( com todo o respeito aos fãs da personagem )

Hilde, nova personagem no jogo


Mas agora vamos entrar no assunto do game em si:

Como sempre, Soul Calibur traz aquele enredo fraquinho ( como em praticamente TODOS os jogos de luta ), Vários lutadores de todas as partes do mundo que você imaginar estão procurando a Soul Edge, e a Soul Calibur ( Espada do mal e a espada do bem ), os donos dessas são o Nightmare - Soul Edge, e Siegfried - Soul Calibur. Nisso, cada personagem tem sua razão para estar lá, todos se enfrentam para conseguir chegar nesses caras que eu falei, por fins pessoais, salvar a humanidade, dominar o mundo, ou até mesmo pelos motivos mais bestas que você imaginar. Mas, a edição trouxe personagens desde os mais tradicionais da série, como Taki, Voldo, Kilik e Ivy, como também a nova, Hilde, com um novo estilo de luta no jogo! Lança + espada.

Então, se você escolher um personagem maligno, enfrentará o Siegfried, Já se escolher um bonzinho, irá lutar contra o Nightmare ( no final do jogo, obviamente ). E de vez em quando aparece o Algol, um cara que é tipo de um Deus ( o chefão desta edição ) que tem as duas espadas ( APELÃO ).


Soul Calibur 1, para DreamCast, foi escolhido o melhor jogo da plataforma, pois era completamente inovador! um Samurai Shodown completamente em 3D, com gráficos impressionantes na época, Ai Soul Calibur ficou famoso depois deste título. Porém mais tarde, tornou-se um jogo que não sai das notas 7,0 - 8,0.


Uma das habilidades de SCIV, seu lutador recebe uma
vantagem extra no início do combate

Esta versão do jogo, para ser sincero, achei COMPLICADA DEMAIS ! encheram de frescuras, e quase conseguem acabar com a essência de jogar Soul Blade, agora não pode bloquear muito, se não, é certo que levará um Soul Crush, e depois um Critical Finish (finalização que mata na hora). Habilidades, Duplas e trios, com tudo isso que citei, parece que são as mil maravilhas, porém, infelizmente, as disputas em grupo são apenas no Single Player, As habilidades estão dificeis de se acostumar, e o modo custom, deixa para depois, que vou dedicar praticamente 1/3 do texto para falar do modo custom.

Taki, minha personagem favorita


Uma das maiores novidades do jogo são as finalizações humilhantes, Critical Finish! É bem simples de executar a ação, entretanto, diferente. O jogador precisa fazer um "Soul Crush" no oponente, e deixa-lo meio tonto, este é o momento em que deverá apertar todos os botões juntos, porém, felizmente, existe um botão que faz tudo isso sem precisar se matar, o "LB", fica como um atalho para realizar tal ação. Mas vamos falar sério, é legal de fazer isso em Versus, e jogando na live, já que o modo online está completamente lagado, e só fica bom jogando contra brasileiros. Ou seja, o jeito é jogar offline mesmo, afinal, eu não conheço quase ninguém que joga Soul Calibur, é raríssimo encontrar players brasileiros na Live.


Os gráficos estão impressionantes, como já era de se esperar, pois a Namco sempre capricha quando estamos falando de gráficos em seus jogos de luta! O efeito dos brilhos são alucinantes, e mostra que Soul Calibur IV foi muito trabalhado. Uma das maiores provas disso, são as armaduras, que podem ser completamente destruídas conforme o oponente for sofrendo danos, isso além de ser bem legal, também interfere nas batalhas, já que reduz a resistência do inimigo.

Critical Finish, Adeus Voldo.

O visual está no maior estilo animes/mangás, os personagens sofreram alterações em seus rostos, e sem dúvidas, o visual melhorou demais comparado à seu antecessor, Soul Calibur 3.

Além disso, Soul Calibur IV conta com um batalhão de reforços! ou devo dizer, reforças? Já que estamos falando de visuais, não posso perder a chance de dizer algo que está muito óbvio: a Namco, ops, BANDAI NAMCO, resolveu apelar para siliconar todas as mulheres, até mesmo as meninas que nunca contaram com um corpão, tiveram uma melhorada. Mas como se já não bastasse, além de peitudas, os programadores também fizeram as mulheres completamente curvilineas, caso você não goste muito de peitos! E de quebra, fizeram rostinhos bem bonitos.
Apelação? Claro, mas mesmo assim, Soul Calibur IV ainda não supera Street Fighter IV, e muito menos The King of Fighters ( tá, eu admito, KOF12 sim, porém o restante? NUNCA ! ), mas é aquela coisa, jogo de luta em "3D" nunca contou com uma jogabilidade muito boa, e SEMPRE os favoritos foram os em 2D, que sempre tiveram as nossas aclamadas "meia-luas".

Ivy está semi-nua, como sempre, mas dessa vez, DERAM UM JEITO, de tirar mais roupas ainda! Taki já tinha sua roupa apertada, e nesta, ficou mais ainda, e Setsuka, para uma gueixa, está com MUITAS ROUPAS, se é que você me entende.

Quase todas as mulheres do jogo usam calcinhas fio-dental, em plena idade média, ou seja, SC, como sempre, não faz sentido. De acordo com minha imaginação, naquela época, as mulheres usavam VÁRIAS ROUPAS, não eram depiladas, e uma coisa que não existe até hoje, lutadoras com um corpão... mas isso já virou normal nos jogos, filmes, e cia. então, isso nem tem tanta importância. o que é muito estranho mesmo, são as roupas completamente minimalistas.

Esses programadores de hoje em dia... Pensaram que fazendo um monte de moças, digamos assim, exageradamente super dotadas, o jogo iria vender milhões de cópias. Mas o que adiantou, se fizeram um sistema online porco, lagado, jogabilidade sem inovações, vozes de sua versão antiga, e etc? Aí Soul Calibur IV acabou ficando como um genérico! Soul Calibur III sem dúvidas, superou a nova versão.

Perceba os efeitos de luz nos gráficos!

Os apelões estão aqui! Sim, o Kilik, Maxi, Siegfried e cia. estão todos no jogo, e você poderá ficar apertando X + Y e algum direcional sem parar, até derrotar o seu inimigo!

Já que eu falei em apertar X + Y e algum direcional sem parar, vou tirar proveito, e falar da jogabilidade! Bom, é muito fácil, pois usa pouquíssimos botões, e lembra muito a jogabilidade de Tekken, uma das unicas diferenças notáveis nas primeiras impressões é a defesa, com o botão A.

Os botões LT, RT, RB e LB são todos atalhos para combinações, que evitam o jogador de apertar Y + A, por exemplo, que além de facilitar na jogabilidade, a torna menos complexa. E o melhor é que pode-se modificar os atalhos.

A jogabilidade não é nada profissional, baseia-se em combinações de dois botões, e talvez uma meia-lua, que são casos raros, o que faz o jogador dizer muitas vezes:
"EITA PORRA MANO, COMO EU FIZ ISSO DAI? "

Soul Crush! Cuidado para não levar Critical Finish!

E infelizmente, não, a quarta versão de Soul Calibur não trouxe um modo RPG, como SC III. Eu sei que era muito legal, mas fazer o que né? colocaram o modo "Tower of Lost Souls", que não passa de um mode de jogo que além de ser exageradamente difícil, é bastante enjoativo.



Vamos falar do Custom! ou Edit Mode, se preferir...
O Edit Mode foi uma das partes mais importantes do jogo, além de poder mudar as cores dos personagens, e suas devidas roupas, como antigamente, o jogador agora poderá tirar e colocar roupas nas personagens. Fica como uma espécie de "Gunz: The Duel", pois as roupas oferecem suas vantagens, e desvantagens, desde a defesa, até ataque, HP, armadura e etc.

Se formos ver bem, Soul Calbur IV ficou complicado, mas quando entendido, é interessante, veja bem: dependendo do level de seu personagem ( que existem vários estilos ), o game dá a liberdade de escolher habilidades especiais, do tipo, força a mais, quebra de defesa, envenenamento, invisibilidade, aumentos no Status temporariamente, e vice-versa. O que além de melhorar seus personagens favoritos, favorece nos Versus tanto casuais, quanto online. Então Soul Calibur ficou mais tático e estratégico que suas versões anteriores.

O modo Edit é muito legal, você pode fazer desde Ninjas, Samurais, até mesmo Gladiadores, Répteis, e até mesmo, um personagem ridiculo, que não tem nada a ver com nada !

Personagens genéricos, Obama vs McCain lol
(essa foto apareceu na época das eleições americanas)

Já falei, ficou complicada esta versão de Soul Calibur, e na seleção de personagens, não se pode escolher a sua arma, para isso, o jogador precisa EDITAR seu personagem, aí sim, terá sua arma nova, que é como sempre foi, deve-se comprar, e cada arma tem suas habilidades especiais, não tem nenhuma arma nova, mas apenas a presença das armas que montavam grande parte das táticas dos jogadores, já é um fator muito importante para um bom jogo.

MAS AGORA VAMOS CITAR AS CAGADAS DO EDIT MODE!
Não se pode criar um personagem com LightSaber, ééé! você não pode jogar como o Yoda, e nem como o Darth Vader, simplesmente, se quiser jogar com estes personagens ( apelões ), tem que escolhe-los, e meu caso é que ODEIO Star Wars, sempre odiei ( nada contra quem gosta, claro ), mas se eles são apelões, tem golpes legais, e não gosto nem do Yoda, e nem do Darth, porque eu não posso criar um personagem com um visual bacana, mas com as características de apelão? é, a Bandai Namco fez uma de suas cagadas do Edit Mode aí.

O modo de criação dá aos jogadores a possibilidade de mudar o tamanho dos seios das lutadoras, ou seja, qualquer integridade que o jogo possa já ter tido, foi pro saco...

Para finalizar, a falha épica, os erros gráficos, os "glitches", que é o meu jeito de falar, já que meu irmão me explicou outro dia, que este não é o nome exatamente ao que me refiro, mas já me acostumei, então, é muito complicado fazer um modo de criação PERFEITO, então sempre terá um problema presente em praticamente todos os jogos de luta, acho que todos sabem muito bem né? Aquelas falhas, em que roupa passa por dentro de braço, o cabelo entra no colar, etc. etc. etc. Falha do 3D, impossível de não existir em um jogo se quer, pelo menos nesta geração, acredito que veremos muito disso.

Xianghua dando um pau no Kilik

Deixando de falar do Edit Mode, Soul Calibur IV é um ótimo jogo, e foi praticamente o primeiro jogo de luta lançado para Xbox 360.

Pelo menos, cumpriu tudo o que prometeu, e oferece um bom tempo de diversão aos jogadores, as conquistas são as mais fáceis possíveis, do tipo, veja o CG do início, compre tal arma, etc. isso sem dúvidas, já garante uma boa quantia de gamerpoints para os donos de Soul Calibur IV.

Trailer:



É isso galera, Até a próxima! ( Prometo uma análise de Tekken 6 para vocês ! )

Halo 3: ODST

| 15 de out. de 2009

Uma das melhores expansões já feitas na história dos games.




Gráficos: 8,0
Diversão: 10
Jogabilidade: 10
Som: 10
Dificuldade: 9,0


Gênero: FPS
Aprendizado: 15 minutos
Jogadores: 1 -16
Modo Online: Sim
Desenvolvedor: Bungie
Distribuidor: Microsoft

Nota Final:
9,4


Nota do CAIXISTA:
9,0



Halo 3: ODST é a mais nova versão de Halo, lançada recentemente. O jogo é uma expansão de Halo 3, mas mesmo assim, o jogo apresentou bastante novidades. Está em 2 discos, o DVD da campanha e o DVD do modo MultiPlayer, que está arrasador. No entanto, não será necessário possuir este último para jogar Halo 3: ODST.
Os eventos de Halo 3: ODST acontecem ao mesmo tempo de Halo 2, mas desta vez, o jogador não poderá controlar o nosso velho Herói, Master Chief. Agora o protagonista é um Marine, que é apenas um humano, então automaticamente, aumentou bastante a dificuldade de Halo. O jogo que já era difícil, ficou ainda mais desafiador, agora exige muito mais do jogador, oferecendo mais táticas nos cenários, sendo necessário o uso de técnicas novas.

Cenários novos

Os marines perderam a guerra, logo após uma invasão dos Covenant, na Cidade de New Mombasa, no Quênia. O novo protagonista da série, Buck, deve descobrir o que aconteceu com os seus companheiros, a história de halo 3: ODST apresenta uma série de flashbacks, que acabam nos deixando cada vez mais interessados em saber o que aconteceu, Isso, e outros elementos, fazem de Halo 3: ODST um jogo bastante emocionante e envolvente, e para melhorar, conta com a ajuda de uma trilha sonora fantástica, que aproveita completamente a excelente qualidade de som que o jogo nos oferece.

O jogo foi bem inovador, e as coisas boas a Bungie manteve, como por exemplo a jogabilidade perfeita de Halo 3, os gráficos melhoraram um pouco, mas ainda assim, não são surpreendentes, diferentemente de Gears of War 2. Entretanto, os gráficos de Halo não deixam de ser legais, os elementos de gravidade são bem realistas, não tem bugs, os cenários continuam completamente detalhados e com belas paísagens.
Uma das maiores novidades do jogo, em relação à história, é que você não entra na pele de apenas uma personagem, e sim na de vários! Diferente de outras versões, que sempre foram apenas com o Master Chief. E como foi dito anteriormente, você encarna apenas em humanos, então você não é um Ciborgue, e nossa personagem não consegue dar saltos enormes, correr rapidamente, e nem resiste a muitos tiros.

Gráficos muito bem trabalhados de Halo 3:ODST

Outra novidade de Halo 3: ODST é a visão VISR, Que lhe ajuda a encontrar os inimigos, ficando em vermelho, e também facilitam a vida do jogador no escuro, é praticamente uma lanterna. No entanto, quando é exposto a luz com a visão especial, não se pode enxergar nada, então use o modo de jogo normal quando estiver em lugares claros. Agora falando sobre a minha opinião, eu já estou começando a ficar enjoado dessas "visões especiais", TODO jogo tem isso hoje em dia, Xmen Origins: wolverine, Ninja Blade, Batman: Arkham Asylum, e etc... Mesmo sendo bastante eficiente, já está muito "comum". Nada contra os jogos citados, todos eu terminei, e foram muito bons.

Algumas armas de Halo sofreram algumas modificações, uma delas foi a SMG, que agora não pode ser usada em duas mãos, mas está muito melhor, tem scope, e está mais potente, a mira melhorou, agora é uma das melhores armas do jogo, sem contar com o silenciador que ficou bem maneiro. A pistola também sofreu alterações, e várias outras, como o Rifle de Plasma.
As melhores armas estão em Halo 3: ODST e é um prato cheio para os fãs de série, os Sniper Rifles, as "Carabinas" e armas de Plasma deram as caras no game, Tornando o armamento o mais completo possível. Para arregalar os olhos estão ainda os efeitos de luz das armas, que deixam um visual maravilhoso, especialmente quando estamos à noite e as balas das armas voam pelo cenário. As "Incendiary Grenades" são outra novidade do jogo, que também está em "Resident Evil 5", é uma arma muito eficiente, atacando inimigos em massa, e deixando-os torrados!

Apelão? MAGINA !

As A.I estão bem programadas, e nunca falham, apenas são "teimosas", nossos companheiros muitas vezes resusam em nos acompanhar, ou simplesmente, demoram para obedecer. Mas ainda assim, está ótima! O sistema de trocar de armas é bastante eficiente na falta de munição, Os companheiros nos ajudam com dicas, E ainda são bastante úteis na hora dos combates, ajudando bastante o jogador.

Além do modo MultiPlayer e a Campanha, Halo 3: ODST também tem o "Firefight", que é tipo a horda de Gears of War , O modo está muito divertido, e sendo jogado com um grupo de amigos é ainda melhor. Vai ficando cada vez mais desafiador, no início é fácil, mas apenas os melhores conseguem sobreviver até o fim, a vantagem é que lhe dão várias vidas, e uma base cheia de itens para serem usados, como vidas, munição e granadas.

Cuidado!

Um dos maiores problemas de Halo 3: ODST são os Loadings na campanha. MUITO DEMORADOS! mas em compensação, os loadings depois deste, são muito raros, e quando aparecem, são rápidos, é apenas na hora de iniciar o jogo mesmo. É uma demora e tanto!

O fato de serem 2 DVDs é simples, um disco para uma campanha sensacional, porém curta, e o outro com um dos melhores modos online já feitos, eu diria que está Perfeito ! Será difícil encontrar um jogo com um modo multiplayer melhor que Halo 3: ODST. Apenas os jogadores que já sentiram o que é jogar Halo 3: ODST online entendem o que é, Se Halo 3 em seu modo online, já era bom, imagine este, que tem até um disco exclusivo, e ocupa todo o espaço do DVD !

É isso! Halo 3: ODST é um jogão, 100% recomendado, cenários novos, não é enjoativo, sistema de combates divertidíssimo, versão em português ( tá, não é uma dublagem boa, mas pelo menos tá aí ! ), ótimos gráficos, Jogabilidade nota 10... Se você é um fã de games FPS, como eu, sem dúvidas, irá se apaixonar por Halo 3: ODST.
Até a próxima pessoal!

Fifa 10 - PS3 vs Xbox 360

| 13 de out. de 2009

PS3_OMxOL_LisandroMandanda_Tryongoal

E então gente, eu tava vendo na EuroGamer Portugal essa comparação e achei bem interessante postar no blog, afinal, mais uma para os caixistas, AHAHAHA ;


O Eurogamer postou uma série de imagens comparando FIFA 10 de Xbox 360 com o de PS3, e galera o de Xbox 360 é nitidamente muito melhor. O jogo está muito mais bonito, os gráficos bem melhores, e ainda o jogo está mais claro. O de PS3 tem gráficos bons, mais não muito, e ainda o jogo está escuro.


Para ter uma idéia melhor, olhem a grama, no de Xbox 360 a grama está verdinha, bem melhores e real, enquanto isso no de PS3 parece até que você está jogando no campo do América-MG, ou então no do Barueri quando chove, tá horrivel.


Fotos:




* Clique nas imagens para ver em tamanho grande

The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon

| 10 de out. de 2009

Spyro de uma maneira que você nunca viu antes!
Gráficos: 7,0
Diversão: 3,0
Jogabilidade: 7,0
Som: 6,0
Dificuldade: 8,0

Gênero: Ação
Aprendizado: 3 minutos
Jogadores: 1 - 2
Modo Online: Sim
Desenvolvedor e Distribuidor: Etranges Libellule e Sierra entertainment

Nota Final:
6,2

Nota do CAIXISTA:
5,0


Tá aí, um jogo que eu sempre adorei, marcou minha infância. O Spyro 1 e 2 eram ótimos, se eu pego os primeiros Spyros para jogar eu não paro mais. Falando nisso, deu uma vontade de jogar aqueles clássicos de psone!

Bom, vamos falar do jogo em si, Spyro hoje em dia não é aquela maravilha que jogavamos antigamente, agora virou um jogo MUITO RUIM, e para piorar todos falaram que esse seria o último Spyro da série. Eu esperava tanto do game, até porque se é o ultimo que irão fazer, tem que fazer bem feito né?! pois é, infelizmente, não foi bem assim que as coisas aconteceram.


Acabaram com o jogo! as versões de ps2 já não me agradavam tanto, mas ainda era "jogáveis" eu consegui terminar o primeiro Spyro para playstation 2, até que foi legalzinho, mas agora esse... Eu tive a PACIÊNCIA de chegar até a metade dessa decepção com o meu irmão no modo cooperativo, que tem uma amiguinha para o Spyro, A Cynder, eu nunca tinha visto essa personagem, e achei RIDICULO quando me deparei com ISSO, que chamam de Spyro, desde quando ele tem uma companheira!?


Detonaram o jogo que eu tanto gostava... é, mas vamos pensar no lado positivo, Eles tentaram "inovar" , e destruiram, como acontece com muitas séries que os produtores de games tentam INOVAR , mas tem algumas franquias que se salvam, "graças a Deus".

Vamos voltar ao assunto ! O jogo ficou no pior estilo God of War, e ainda por cima CHEIO de glitches, bugs, o game que era para ser uma obra-prima, o ultimo e o melhor, acabou que foi o PIOR de todos os Spyro's que eu já joguei.


Jogabilidade? Razoável, a típica de jogos de bater e correr em 3D, os "beat 'em up" dos dias de hoje, como eu já disse em vários jogos do gênero aqui no blog.
Gráficos? Bons, porém CHEIOS de bugs.


Diversão? Para alguém que não sabe o que é Spyro, ou não significa nada para si mesmo, o jogo pode até ser legalzinho, mas para mim, a diversão é 0, eu não CONSIGO me divertir com ISSO, quando me lembro dos antigos spyros. Talvez para uma criança seja bom, se você é um pai de familia, tem um Xbox 360 e quer comprar um jogo para seu filho, experimente...
Som? éh, éh, tá bom.


Dificuldade: E ainda tem essa! o jogo está MÓ dificil. Coloquei no medium, pois eu NUNCA jogo nenhum game no easy, mas também não chego me achando o melhor e tento ir no Hard, eu simplesmente ponho no Medium e parto para cima. E o jogo fica muito dificil conforme vai passando as fases...


Estória? Bom, nunca foi nada impressionante a estória do Spyro, chega o dragão "do mal" e quer destruir o reino encantado dos dragões. Aí chega o "carinha" do bem e salva todos os dragões, e o jogo foi indo cada vez mais distante nisso, e apenas muda o vilão, porque sempre é quase a mesma coisa.


E ainda por cima esse jogo não é recomendado para menores de 12 anos. Afinal, que público eles queriam atingir com este game? Os old fans eu tenho certeza que não eram.


A IA (inteligência artificial) do companheiro foi programada de maneira RIDICULA, e acho que jogando sozinho em uma dificuldade descente é IMPOSSIVEL terminar esse jogo, apenas com um companheiro é possível, e tem que ser 2 pessoas bem humoradas e pacientes, porque aguentar um jogo desses é um desafio e tanto.


Resumindo: Virou um joguinho de ação, um genérico. Eu digito isso MUITO TRISTE, mas são os fatos, fazer o que?

Compensa? Não! Mas se você for um cara que compra jogos piratas, tente a "sorte" agora já se você for um cara que tem o seu Xbox 360 travado, NÃO COMPRE ISSO, PELO AMOR DE DEUS!!!

PES 2009

| 4 de out. de 2009



Eu vou estrear esse marcador porquê eu não tenho muito tempo para ficar postando aqui no blog, então resolvi criar essa categoria, antes que pensem que eu morri, ou que o blog acabou. Sempre que for uma postagem pequena, eu vou colocar esse marcador.



Agora vamos falar sobre o jogo,






P
ES 09 é o lendário "futi" , "futebolzinho", ou como o pessoal que costuma tirar contras com você diz, esta é a versão 2009 daquele jogo que de 10 pessoas que você conhece, 8 sabem jogar "Winning Eleven".

Esse é o jogo que não pode faltar na casa de um dono de qualquer plataforma, ele acaba destraindo, e traz muita diversão a qualquer público, desde crianças de 10 anos, até à pais de família de 40 anos. PES é super divertido na Live, e tirar contras, terminar a Master League também é super legal.

Os gráficos estão ótimos, todos ficam impressionados quando vão joga-lo pela primeira vez, Mas ainda apresenta falhas BEM perceptíveis, E acontecem Bugs épicos, Tem vezes que vou bater Penalty, Faltas, e faço o gol passando por dentro da barriga do goleiro, e a única coisa que se pode fazer é rir :S

é, eu sei que estou fazendo esse post quando já tá pra lançar o PES 2010. Mas tudo bem, é só para marcar presença mesmo, Esse é um dos jogos que eu mais jogo no Xbox 360! Terminei as duas séries na Liga Master, A e B. Eu particularmente, achei FIFA 09 melhor que PES 09, não sei como estão as versões 2010, até porque eu não tenho Fifa, mas a jogabilidade de PES ficou muito "falha" e o sistema de marcação não ficou muito bom, mas PES não deixa de ser um jogaço que não poderia faltar aqui no Caixista.

Gráficos: 8,0
Diversão: 10
Jogabilidade: 7,0
Som: 8,5
Dificuldade: 9,0

Gênero: Esportes
Aprendizado: 15 minutos ( A maioria do pessoal já sabe jogar )
Modo Online: Sim
Jogadores: 1-4
Desenvolvedor e Distribuidor: Konami

Nota Final:
8,5


Nota do CAIXISTA:
9,0

 Copyright © 2009 - Caixista - is proudly powered by Blogger