COMENTE !!!

Não se esqueça de comentar em nossas postagens! é um prazer sabermos a opinião dos nossos visitantes, é super simples e rápido de comentar! Ou simplesmente mostre que você existe e não concorda comigo :)
Obrigado!

Wolfenstein

| 5 de dez. de 2009

Wolfenstein está de volta, agora nos consoles da nova geração!








Gráficos: 7,5
Diversão: 8,0
Jogabilidade: 7,0
Som: 9,5
Dificuldade: 7,5

Enredo: 8,5

Gênero: FPS (Tiro em primeira pessoa)
Aprendizado: 15 minutos
Modo Online: Sim
Desenvolvedor e Distribuidor: Raven software e Activision

Nota Final:
7,9


Nota do CAIXISTA:
8,3

O caros leitores!
Nesses últimos dias, por causa da escola a nossa "equipe" está com uma falta de tempo do Caralho e não podemos ficar postando muito aqui no blog, mas eu garanto que isso é temporário, até o fim do ano, ou até mesmo em 2010 teremos mais tempo para postar.


Wolfenstein 3D, para quem não sabe, é um clássico dos PCs, o primeiro jogo de tiro e uma super produção para a época de lançamento, esse jogo foi o criador do gênero FPS. Agora voltou nos consoles da 7ª geração, mas sinceramente, não voltou para representar o CLÁSSICO Wolfenstein 3D para PC e Nintendinho, infelizmente, o jogaço voltou como genérico, mas ainda não deixa a desejar.

A estória do jogo é parecida com a antiga, o protagonista ainda é o mesmo, "B.J." William Blazkowicz, mas ele não é mais loirinho, está com um visual completamente diferente ¬¬. Porém, desta vez, existe uma força chamada Black Sun. Os nazistas lutam para dominar esse poder e usar como vantagem, por isso o B.J. entra em ação.

Qualquer alemão que jogar esse jogo, que viveu ou teve antepassados que viveram durante a segunda guerra mundial, com certeza vai rir muito da estória do jogo.

Uma segunda guerra mundial psicodélica
Wolfenstein retrata uma segunda guerra mundial estranha, sem o FDP Adolf Hitler, que diferentemente de Wolfenstein 3D o último chefe do jogo era ele mesmo, desta vez os vilões são fictícios e a tropa de choque nazista é MIL VEZES mais poderosa que a da vida real, os nazistas tem poderes e podem se transformar em monstros, a segunda guerra mundial pode acabar sendo uma coisa cômica nesse jogo.
Não pense que você vai enfrentar somente os nazistas "que já são fortes pra caralho" pois você vai enfrentar muitas aberrações, uma mais louca que a outra, sempre com uma tática diferente para ser derrubada, igualmente a Left 4 Dead com seus zumbis especiais.

Arsenal de armas clássico e ao mesmo tempo futurístico
O jogador pode se divertir jogando Wolfenstein, por esse motivo, o jogo tem um arsenal de armas completo, nada variado, você poderá ter UMA ARMA de cada tipo, por exemplo, UMA SNIPER, UMA METRALHADORA, UMA SMG e etc... mas além disso, todas as armas são clássicas, tem seus nomes reconhecidos por qualquer fã de FPS e todas são eficiêntes, nenhuma delas será descartável, todas tem sua funcionalidade e podem ser melhoradas, sempre que o jogador encontrar um comerciante, ele comprar upgrades para todas as armas do inventário, mas são upgrades visíveis, como Zoom, silenciador, cartucho de balas maior, entre outras. Um dos maiores detaques de Wolfenstein são suas armas futurístas ou "Do outro mundo" ao decorrer do jogo, B.J. encontrará armas FODASTÍCAS, que variam desde armas de lança-chamas até armas que desintegram um nazista em segundos, este é um dos pontos fortes de Wolfenstein.

Poderes sobrenaturais táticos
São quatro poderes alternativos disponíveis para o jogador:
  • Atravessar paredes
  • Parar o tempo
  • Escudo de poder
  • Performance melhorada
Todos estes quatro poderes são liberados ao decorrer do game, na mesma ordem citada acima, cada poder tem sua hora certa para ser usado e todos são táticos, qualquer jogador esperto vai saber as horas certas para usar e se derá bem, mas caso contrário, se não usar os poderes nas situações certas, o jogador pode se dar muito mal, os poderes são mais importantes do que você imagina. É maneiro usar esses poderes durante o jogo porque a visão do jogador muda e tudo continua rolando em tempo real, isso é muito interessante e pode deixar o jogo bem emocionante.

Ação e violência
Mas agora levando em consideração os gameplays do jogo, está muito louco, a Raven software, mesmo criando somente joguinhos baratos de super heróis, provou que sabe fazer um belo shooter neste jogo, os tiroteios contra os nazistas podem ser bastante emocionantes, decisivos, táticos e até mesmo violentos, os HeadShots em Wolfenstein 3D são bem radicais, com um tiro de Sniper ou qualquer outra arma potente na cabeça de um nazista, pode estourar os miolos do infeliz e ainda arrancar o resto da cebeça, assim explodindo tudo, sem sobrar nada para contar história, mas isso não acontece só em Headshots, você pode dar "Braçoshots e Pernashots" e assim arrancar um braço ou uma perna de um inimigo em meio a um tiroteio, enfim Wolfenstein é um dos poucos FPS que você pode acabar com seus inimigos dessa maneira, tão violenta.
Além da violência nos tiroteios, Wolfenstein tem táticas exclusivas, como por exemplo, quando tacam uma granada contra o jogador você pode tacar de volta, ou aproveitar os poderes do protagonista para matar seus inimigos, entre outras táticas e sem levar em consideração, que as táticas e regras de sobrevivência de qualquer shooter não são abandonadas no jogo.

Liberdade irritante
Uma coisa irritante em Wolfenstein é a liberdade fútil que o jogo te dá. Wolfenstein tem um cidade-eixo, no estilo GTA, de poder andar por uma cidade para depois se encaminhar para uma certa localização e fazer uma determinada missão, mas não é uma liberdade divertida como a do GTA que você não pode roubar carros, matar, assaltar, enfim, zoar.
Não tem nada ver colocar isso num FPS em plena Segunda guerra mundial, a cidade-eixo é desnecessária, Wolfenstein ficaria bem melhor sem ela, mas já que já está presente no jogo vamos falar sobre ela, isso só vai prestar para te fazer caminhar pela cidade para chegar em suas missões, mas no caminho você vai dar de cara com grupos das tropas nazistas para te atrapalhar e ter alguns "tiroteios" mas o jogador contará com alguns reforços para ajudá-lo, a cidade-eixo do jogo além do mais é pequena, enfim, é desnecessária, mas deve ser aturada.

Modo online ... mais-ou-menos
O modo multiplayer online de Wolfenstein é extremamente detalhado e caprichado, a Raven Software com certeza de dedicou muito ao criar esse modo e realmente pode se tornar bem viciante. Nesse modo o jogador pode subir de classe, destravar armas, enfim "upar", é bem interessante.
Porém, esse modo tão dahora é lagado e não dá para jogar direito. Mesmo com uma uma boa conexão, é impossível jogar em servidores internacionais. E além de tudo, o jogo perde a qualidade gráfica nesse modo, as texturas ficam borradas, e a modelagem também sofre nas partidas contra jogadores humanos. Esse modo tem gráficos reduzidos, sendo piores que os da campanha.

Tá na cara que essa cidadezinha só serve para aumentar a vida-útil do jogo, ou seja, prolongar a duração da campanha.


Vamos falar de... Gráficos...
Jogando Wolfenstein você não verá nada novo em relação a gráficos. São bonitos, mas são semelhantes a jogos como Bioshock isso não significa que não sejam legais, mas Wolfenstein não é nada inovador e para a data de lançamento estão bastante atrasados, além do mais Bioshock foi lançado em 2007 e COM CERTEZA tem gráficos superiores aos de Wolfenstein. Mas estamos nos referindo somente a campanha, porque o modo multiplayer é pior, como já foi citado acima, o modo online de Wolfenstein tem gráficos reduzidos.

Os gráficos da campanha são bonitos, mas não são lá aquelas coisas e ainda os do modo online são assim, isso é um erro da produção, Raven FAIL.


Vamos falar sobre a jogabilidade ...
A configuração da jogabilidade está muito complexa e não pode ser modificada para melhor, só para pior, parece a jogabilidade daqueles Shooters de Playstation 2 como por exemplo Black, caso você esteja acostumado a jogar Halo 3 ou Gears of War 2 você vai se ferrar na primeira vez que for jogar, fora isso a jogabilidade é completa e cheia de features para deixar seus tiroteios mais emocionantes.

Vamos falar sobre o som ...
Wolfenstein com certeza impressiona com sua trilha sonora, você vai escutar músicas de arrepiar os cabelinhos do braço de tão emocionantes enquanto estiver metendo bala nos nazistas. Realmente, as músicas emocionam, basta fechar os olhos e prestar atenção somente nas músicas, isso pode compensar o seu tempo de jogo, parabéns para a Raven Software.

Vamos falar sobre a dificuldade ...
Cada fase do Wolfenstein é muito fácil, devido aos poderes que o jogo te dá, os parceiros que na verdade nem são necessários, porque dá para passar das fases sem eles e as balas ilimitadas de metralhadora, caso você use somente o mesmo tipo de arma que os inimigos carregam, balas nunca seram seu problema, e ainda mais se você melhorar a sua arma, você terá uma arma mais forte que a dos seus inimigos e ainda cheia de balas.
As AIs do Wolfenstein são bem programadas, tanto a dos inimigos quanto a dos seus parceiros, não costumam falhar, mas são irreais, caso um inimigo esteja pegando cobertura e você se aproxime dele, ele só vai ficar olhando pra sua cara esperando tomar um tiro no meio da cara. Agora uma coisa que pode extressar o jogador são os melees attacks, que matam qualquer inimigo com uma só porrada, independente de quem seja os melees matam de forma injusta, até mesmo você.

Vamos falar sobre a diversão ...
A campanha de Wolfenstein é muito grande, este é um dos únicos games de hoje em dia com uma longa campanha, geralmente os games dessa geração terminam em até 5:00 hs de jogo. Wolfenstein pode demorar, mas de forma interativa sem enjoar, acompanhando uma boa estória e "upando" suas armas, mesmo com uma cidade-eixo irritante e pequena que todas as portas sempre estão trancadas, a campanha pode ser divertida.
O multiplayer de Wolfenstein é muito interessante, mesmo com suas falhas BEM VISÍVEIS pode ser bem divertido para quem já terminou a campanha, não é um Halo 3 da vida, que quando te pega, te vicia pra sempre, mas pode render boas horas de diversão para os jogadores, caso você consiga jogar é claro, porque esse modo é todo lagado, você só pode se divertir jogando com a galera brasileira mesmo.

Trailer Oficial:


Trailer de jogabilidade:




COMPENSA COMPRAR ESSE JOGO?
PRÓS: O jogo é cheio de conteúdo, tem uma bela campanha, um modo multiplayer interativo, para quem gosta de Shooters FPS o jogo não deixa a desejar, compensa jogar cada tiroteio do jogo, ação e tática é o que não falta e ainda acompanha uma trilha sonora muito emocionante.

CONTRAS: Mesmo com todos os seus pontos fortes, Wolfenstein tem seus erros bem visíveis, o modo multiplayer com gráficos reduzidos, uma cidade-eixo inútil, configuração de jogabilidade HORRÍVEL. Enfim, Wolfenstein tem três erros graves.


CONCLUSÃO FINAL
Wolfenstein 3D quando teve seu lançamento para PC e Nintendinho, causou um grande impacto, era uma SUPER PRODUÇÃO, foi o primeiro FPS lançado na história dos games. O Wolfenstein 3D fez um grande sucesso no mundo inteiro pelo fato de ser um dos primeiros jogos em 3D e ainda ser o primeiro FPS criado, mas Wolfenstein na 7ª geração de games não causou TODO ESSE IMPACTO, não inovou em nada, já o clássico inovou em dois aspectos, infelizmente desta vez, Wolfenstein voltou como um Shooter FPS genérico, isso não quer dizer que a Raven fez feio de lançar Wolfenstein, nem que foi um fracasso, muito pelo contrário Wolfenstein tem vários pontos fortes, dar tiros em nazistas com armas clássicas e de outro mundo, com muita violência, parando o tempo pode ser muito divertido. Lançar Wolfenstein na 7ª geração de games foi uma boa idéia da ID e da Raven Software, uma coisa muito interessante deste jogo é que conseguiram manter o clima de Wolfenstein 3D no NOVO Wolfenstein, isso quer dizer que, não estragaram o título, se fosse para inovar, iriam estragar o jogo, enfim, não tinha nada melhor a se fazer, a Raven com certeza caprichou nesse jogo.

Nota
7,9 !

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, Não seja rude, não diga palavras de baixo calão, não brigue aqui, Seja educado. Obrigado.

 Copyright © 2009 - Caixista - is proudly powered by Blogger