COMENTE !!!

Não se esqueça de comentar em nossas postagens! é um prazer sabermos a opinião dos nossos visitantes, é super simples e rápido de comentar! Ou simplesmente mostre que você existe e não concorda comigo :)
Obrigado!

Left 4 Dead 2

| 26 de dez. de 2009

Continue a matança de zumbis nos Estados Unidos em Left 4 Dead 2.










Gráficos: 8,5
Jogabilidade: 9,0
Som: 9,0
Dificuldade: 9,0
Diversão: 10

Enredo: 7,5

Gênero: Ação, Shooter - FPS
Aprendizado: 10 Minutos
Modo Online: Sim
Jogadores:
Desenvolvedor e Distribuidor: Turtle Rock Studios & Valve

Nota Final:
9,1


Nota do CAIXISTA:
10


Olá caros leitores!
Bom, eu queria desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para os leitores do blog. Agora vamos falar sobre o Caixista, eu não sei se vocês perceberam, mas o nosso esquema de postagens mudou, inicialmente era tudo muito estranho e incomum, a gente só analisava Gráficos, jogabilidade e etc, etc, etc! Enfim, todos os quesitos analíticos e pronto! O conteúdo não era análisado mas de uns tempos pra cá tudo mudou. Apartir DESSE POST nós vamos começar a análisar os prós e contras que não eram análisados. O blog sempre está tentando mudar para melhor e se tornar mais acessível para você, leitor.

O Logo de um dos melhores jogos já lançados.

Mesmo com pouquíssimo tempo de trabalho, Left 4 Dead 2 é um jogo NOVO, não uma modificação barata do primeiro, muitos fãs pensaram que com esse TEMPINHO de produção, iriam fazer um lixo, chegaram até a fazer uma campanha para boicotar L4D2. No final de contas os supostos "fãs" estavam completamente errados, a Valve provou que era capaz de fazer um jogo do caralho em tão pouco tempo e CAPRICHOU, conclusão, o jogo simplesmente HUMILHA L4D1 isso não significa que seja podre, mas sinceramente, o novo título da série tem TUDO que o primeiro tinha de mais importante, os zumbis, as armas e até mesmo as personagens clássicas, é Verdade! Eles estaram disponíveis para download na campanha The Passing como DLC. Além disso o jogão trouxe diversas novidades, assim mantendo a fórmula que todo mundo gostou, Parabéns para a produção!


Os novos protagonistas do jogo.

Estória
A estória de Left 4 Dead 2 não é muito diferente do primeiro título da série, é uma estória simples, nada interessante e sem sentido, no maior estilo dos filmes de Terror Thrash das antigas, e só tem uma finalidade, fugir da cidade que está infestada de zumbis. No enredo desse jogo A única coisa que chama a atenção dos jogadores são as personagens, isso desde L4D1 que você joga tanto com eles, que acaba se apegando ao que você mais se simpatizar. As personagens são muito interessantes, são apenas 4 pessoas, não são perfeitas como na maioria dos jogos, os protagonistas desse jogo são pessoas normais, não pense que vai jogar com um bombadão com a textura do rosto perfeita ou uma gostosona também com a cara perfeita e olhos azuis, em L4D você vai jogar com Velhos, gordos, bombados, nerds e etc ... Ou seja, os sobreviventes. Sempre eles estão trocando uma idéia, se ajudando, é legal escutar os comentários de cada um. Agora uma coisa que pode ser boa para alguns e triste para outros é que os protagonistas mudaram, se você se apegou a algum personagem de L4D1 isso é ruim, os personagens são novos, ao invés de: Zoey, Bill, Francis e Louis você vai controlar: Coach, Nick, Rochelle e Ellis, mas todos os "carinhas" novos são legais, você vai gostar de encarnar na pele de cada um deles.

Trailer Oficial:


Trailer de jogabilidade:


Vamos falar sobre os gráficos ...
Os gráficos de Left 4 Dead 2 não deixam a desejar, as texturas são bem detalhadas e as personagens são realistas. Quem joga Left 4 Dead 1 quando jogar o 2 provavelmente irá se surpreender com a beleza do jogo, não são os melhores gráficos da geração mas são legais.

Vamos falar sobre a jogabilidade ...
A jogabilidade está semelhante a do primeiro jogo, completa para um FPS. Mas os problemas permaneceram, botões inúteis e não dá para focalizar a mira nos inimigos. Mesmo assim, está bem acessível e simples, mas tem alguns erros bem visíveis.

Vamos falar sobre o som ...
A qualidade sonora melhorou bastante do L4D1 para o 2, está bem envolvente e entra no ritmo do jogo. Na realidade os sons não são nada empolgantes nem emocionantes em Left 4 Dead, as músicas servem mesmo para "ajudar" ou deixar o jogador esperto para as situações, por exemplo quando vem um Tank, você já escuta aquela músiquinha de filme de terror thrash e já começa a se preparar para o combate, isso é interessante e pode ser muito útil.

Vamos falar sobre a dificuldade ...
A dificuldade de Left 4 Dead seria perfeita se as AIs dos sobreviventes fossem bem programadas, porque as dos zumbis são muito bem feitas e não erram.

Vamos falar sobre diversão ...
Left 4 Dead 2 manteve o ponto forte de seu antecessor, o multiplayer online. Mas as vezes parece que L4D foi feito para jogar na Live, é um jogo online no maior estilo CS, se você não tiver Live o jogo pode não ser Tããããão divertido como você está lendo aqui, continue lendo a análise, que nós falaremos disso mais pra frente.

HeadShot!

Prós!
Tudo que o Caixista aprovou ao análisar este jogo :D

  • Inovou e manteve a fórmula
Todos sabem que Left 4 Dead é um jogo de peso e impressionou o mundo inteiro com seu lançamento em 2008 usando uma fórmula inovadora, um Shooter no qual você deve matar zumbis e queira ou não, todo mundo gosta de meter e estourar os miolos de zumbis. Left 4 Dead 2 inovou a série, os produtores tentaram corrigir os erros do antecessor e não deu certo, mas em compensação trouxe MUITAS E MUITAS NOVIDADES sem estragar o jogo, você vai ver muitas delas na nossa análise, continue lendo.

Muita gente morta para você matar de novo.
  • Melee Weapons
Quando se fala sobre Left 4 Dead 2 a gente já se lembra do trailer das personagens arrebentando os zumbis com suas armas brancas. Pois bem, este é um dos pontos fortes do jogo, as "melee weapons", elas chegaram para te salvar, agora você não mais depender do LT para afastar os malditos zumbis e depois meter bala, você ainda vai usar muito disso, mas agora com as melees, tudo fica mais fácil. Ao decorrer das campanhas você encontrará muitas e muitas armas do tipo para pegar, variam desde PANELAS até SERRAS ELÉTRICAS. Não são armas vaga-bundas como a "faquinha do CS" eu te garanto que não é nenhum pouco humilhante morrer para QUALQUER UMA DESSAS ARMAS NOVAS todas são do caralho e matam com um só acerto, inclusive a serra elétrica que pode acabar com uma horda de zumbis inteirinha em uma fração de segundos.

Dá para matar os cara na base da panelada!
  • Muito e Muuuuuito Sangue!
Agora o clima ficou mais sombrio em Left 4 Dead, usando as "Melee Weapons" você vai lotar a sua tela de sangue, a ponto de não ver mais nada, a única coisa que poderá ver será mais e mais cabeças voando, caso você continue com a matança. Sem contar que com cada tiro que o jogador acerta no zumbi, mais ele se destroça, se vier uma horda e você fizer uma queima roupa, olhe para o chão e confira os braços, pernas, cabeças e tripas que vão sobrar de cada zumbi, é realmente chocante. Os detalhes no cenário também são um tanto chocantes, pois para cada cenário você encontrará corpos ARREGAÇADOS das maneiras mais absurdas que você imaginar. Sim, Left 4 Dead 2 é "Gore" mas o jogador se acostuma a ver tanto sangue e multilações pelos cenários, a maioria das pessoas que jogam "nem ligam" para isso, passa a ser uma coisa comum ver um cara morto banhado a sangue e mosquinhas voando nele.

A campanha "Carnaval macabro" tem palhaços zumbis para matar.
  • Novos zumbis
Left 4 Dead 2 tem todos os zumbis de seu antecessor: Zumbi comum, Boomer, Hunter, Smoker, Witch e Tank, todos estão refeitos e estão com suas texturas melhoradas, mas além disso, tem zumbis novos e extremamente táticos! Mas peraí mano quem são esses zumbis novos aí? Não tem problema eu te apresento :D

Charger
Um zumbi metade normal e metade Tank, o Charger usa seu braço anormal de seu lado Tank para defender e amassar a carne dos sobreviventes; Para atacar ele pega força e da uma avançada extremamente veloz usando seu braço como escudo ao mesmo tempo, pega o sobrevivente e fica batendo ele contra a chão até a morte, assim ele o "carinha" fica dependente dos parceiros até ser salvo.

Splitter
Uma zumbi feia pra caralho barrigudinha e de teta caída que cospe um ácido no chão, que se você ficar pelo menos 7 segundos nesse ácido, a morte é certa e o que irrita mesmo nessa zumbi é que ela cospe e corre para que você não mate ela e ela volte mais tarde. Sempre que ela cospe contra o chão é melhor sair de perto do ácido. A maior função dela é tirar os sobreviventes que "estão de camper" de seus esconderijos.

Jockey
Um zumbi, palhaço, nanico e sádico que enquanto quer te foder fica rindo da cara dos sobreviventes. O Jockey só tem um ataque, pular na cabeça do sobrevivente, se ele conseguir isso, pode se tornar muito perigoso, dessa maneira, o Jockey começar a cavalgar o sobrevivente para jogá-lo do baruco mais próximo e caso não haja buraco ele te afasta da equipe e te leva para onde estão os zumbis mais perigosos do mapa, e você sabe a regra do Left 4 Dead né? NUNCA SE AFASTAR DA EQUIPE, enfim esse zumbi é fudido e pode acabar com o seu jogo. A única coisa boa em combater o Jockey é que você pode TENTAR controlar o sobrevivente para não deixar ele te cavalgar perfeitamente, mas é bem difícil. Agora a pior coisa em combater o Jockey é que enquanto ele está grudado em sua cabeça ele te usa como escudo humano, caso algum parceiro queira fuzilá-lo ele te vira contra a linha de fogo e os próprios parceiros podem te matar sem querer e ele ainda pode sair vivo.

Walking Witch
Vocês já conhecem a Witch muito bem! Mas esta versão dela é mais fudida que a Witch normal, ela não fica parada chorando em um lugar só, como se fosse uma mina terrestre que quando você pisa explode e é morte certa, muito pelo contrário, a Walking Witch fica caminhando pelo mapa, isso queira ou não pode dificultar bastante as coisas. Ainda bem que a Walking Witch só aparece na campanha "Hard Rain" (Chuva pesada).

A Boomer
A mesma merda ridicula do Boomer, mas é um mod mulher, uma mulher gordona semelhante ao Boomer.

Zumbis novos e mais feios ainda...
  • Armas novas
Left 4 Dead 2 não tem só armas brancas como novidade, também tem armas de fogo que não poderiam ficar de fora, confira a listinha de armas do jogo:

Armas de Nivel 1

SMG Silenciosa (Mac-10)
Munição por Carregador: 50
Munição Máxima: 650
Dano por Tiro: 25
Taxa de Tiro: 1000/minuto
Dano por Segundo: 416.67
Dano Por Carregador: 1250
Precisão: A Pior entre as SMGs

SMG (UZI)
Munição por Carregador: 50
Munição Máxima: 480
Dano por Tiro: 20
Taxa de Tiro: 1000/minuto
Dano por Segundo: 316.67
Dano Por Carregador: 950
Precisão: A Melhor entre as SMGs

“Shotgun
Munição por Carregador: 8
Munição Máxima: 56
Dano por Tiro: 250 (10 esferas * 25 de dano cada)
Taxa de Tiro: 69/minuto
Dano por Segundo: 287
Dano Por Carregador: 2000
Precisão: A Pior entre as Shotguns

“Shotgun” Cromada
Munição por Carregador: 8
Munição Máxima: 56
Dano por Tiro: 248 (8 esferas * 31 de dano cada)
Taxa de Tiro: 69/minuto
Dano por Segundo: 285
Dano Por Carregador: 1984
Precisão: A Melhor entre as Shotguns

Rifle de Caça
Munição por Carregador: 15
Munição Máxima: 150
Dano por Tiro: 90
Taxa de Tiro: 240/minuto
Dano por Segundo: 360
Dano Por Carregador: 1350
Precisão: Idêntico ao Rifle Sniper Militar

Armas de Nível 2

“Shotgun” Tática (automática) Munição por Carregador: 10 Munição Máxima: 90 Dano por Tiro: 253 (11 esferas * 23 de dano cada) Taxa de Tiro: 200/minuto Dano por Segundo: 840 Dano Por Carregador: 2530 Precisão: A pior entre as Shotguns automáticas

Shotgun de Combate (SPAS)
Munição por Carregador: 10
Munição Máxima: 90
Dano por Tiro: 252 (9 esferas * 28 de dano cada)
Taxa de Tiro: 200/minuto
Dano por Segundo: 836
Dano Por Carregador: 2520
Precisão: Melhor entre as Shotguns automáticas

Rifle de Combate (SCAR)
Munição por Carregador: 60
Munição Máxima: 360
Dano por Tiro: 44
Taxa de Tiro: 486/minuto
Dano por Segundo: 356
Dano Por Carregador: 2640
Precisão: Melhor entre os Rifles

AK-47
Munição por Carregador: 40
Munição Máxima: 280
Dano por Tiro: 58
Taxa de Tiro: 460/minuto
Dano por Segundo: 444
Dano Por Carregador: 2320
Precisão: Pior entre os Rifles

Rifle de Assaulto (M-16)
Munição por Carregador: 50
Munição Máxima: 360
Dano por Tiro: 33
Taxa de Tiro: 685/minuto
Dano por Segundo: 376
Dano Por Carregador: 1650
Precisão: Mediano entre os Rifles

Rifle Sniper Militar (HK-41)
Munição por Carregador: 30
Munição Máxima: 180
Dano por Tiro: 90
Taxa de Tiro: 240/minuto
Dano por Segundo: 360
Dano Por Carregador: 2700
Precisão: Idêntico ao Rifle de Caça

Lançador de Granadas
Munição por Carregador: 1
Munição Máxima: 30
Dano por Tiro: 400
Taxa de Tiro: 16/minuto
Dano por Segundo: 106.7
Dano Por Carregador: 12 000

Pistolas

Pistola P220
Munição por Carregador: 15 (30)
Munição Máxima: Infinita
Dano por Tiro: 36
Taxa de Tiro: 300 (600)/minuto
Dano por Segundo: 175 (350)
Dano Por Carregador: 540 (1080)
Precisão: Melhor entre as Pistolas

Pistola Magum
Munição por Carregador: 8
Munição Máxima: Infinita
Dano por Tiro: 80
Taxa de Tiro: 180/minuto
Dano por Segundo: 240
Dano Por Carregador: 640
Precisão: Pior entre as Pistolas

As texturas são muito bem trabalhadas.

  • Dê um "Upgrade" em suas armas
Agora conforme passa a campanha você pode ir "upando" as suas armas com items que são encontrados pelo mapa. Cada upgrade dá uma vantagem adicional para a arma e isso vária desde melhorar a mira até incendiar os zumbis, não é grande coisa, mas pode dar uma mãozinha para os jogadores, porque L4D é um jogo realmente muito difícil. Confira as Ups que o jogo disponibiliza:

Munição Normal
A Munição Normal irá preencher a munição de todas as armas, exceto armas especiais, como o Lançador de Granadas e a Motosserra.

Munição Incendiária
Munição Incendiária põe em chamas todos os infectados normais ou especiais. Ela substitui a munição da sua arma primária até que o carregador se esgote. O Tank só permanece em chamas por 5 segundos.

Munição Explosiva
A Munição Explosiva causa pequenas explosões durante o impacto, matando instantaeamente infectados comuns e dando dan massivo a infectados especiais. Cria uma onda de impacto que afasta infectados em seu raio de ação e deixa os infectados especiais atordoados. Substitui a munição da sua arma primária até que o carregador se esgote.
A Munição Explosiva não dará dano adicional ao tank, porém a outros infectados sim.

Mira Laser
A Mira Laser aumentará a precisão de todas as armas, exceto Lançador de Granadas. A Mira Laser não pode ser tansferida, se arma a qual estiver conectada for troca por outra, mesmo que for o mesmo modelo ela será descartada.

Zumbis bombeiros.

  • Ação intensa
Ao ler essa análise com certeza deu para perceber que o jogo tem muita ação, Left 4 Dead do 1 para o 2 foi extremamente melhorado e dá muitos recursos para o jogador facilitando o combate contra os zumbis e tornando o game mais envolvente ao mesmo tempo. Além de tudo isso que está na análise, o jogo conta com um item que pode substituir os analgésicos, a Adrenalina, isso pode tornar o jogador extremamente rápido, melhorar a performance dele e recuperar o HP temporariamente.

A matança em L4D2 é sem limites.
  • Multiplayer muito loco!
Este é o forte de Left 4 Dead desde o primeiro, o modo online é do caralho, está entre o top 10 dos mais jogados na live. Para quem tem a Live isso pode ser uma vantagem e tanto, mas caso contrário isso pode ser uma desvantagem.

Já era para o palhaço.

Contras!
Tudo que o Caixista reprovou ao análisar este jogo D:

  • Manteve os problemas de sempre
Os erros de Left 4 Dead 1 não foram resolvidos e estão presentes em seu sucessor, então quem não gostou do primeiro jogo com certeza não vai gostar do segundo, e se eu não colocar os erros mais vísiveis que permaneçeram em L4D2 o único erro do jogo será esse mesmo, agora confira esses problemas que sobraram a seguir.

O clima de matança é o mesmo de Left 4 Dead 1.
  • Sem Live não tem graça!
Left 4 Dead 2 assim como manteve a boa fórmula de seu antecessor também manteve os erros, e um desses erros era esse, se você não tiver a Live em seu console, infelizmente você não poderá aproveitar TODO O CONTEÚDO disponível, no máximo vai poder zerar as 4 campanhas e já era! Isso não quer dizer que não seja legal terminar as campanhas, é muito loco, mesmo com BOTs mal programados em sua equipe!

Autch!
  • Bugs e glitches...
Ao decorrer do game, você vai descobrir muitos glitches e bugs idiotas em Left 4 Dead 2 os bugs variam e podem estragar a diversão do jogo.

Os zumbis são tão burros...
  • BOTs mal programados -.-'
Uma coisa incrível, é que os inimigos não erram! Quando um Hunter quer te pegar ele nunca falha e muito menos o Smoker, mas quando seus parceiros vão te ajudar sempre erram... As vezes chego a pensar que não é incompetência da produção e sim sacanagem! Parece que os BOTs são programados CONTRA você, ou seja, para te matar.
Já aconteceu de ter 2 parceiros cheios de bala olhando para a minha cara enquanto um Chager amassa a minha carne e quebra as minhas costelas e não fazerem absolutamente NADA! No final de contas eu morri, e isso aconteceu aproximadamente 5 vezes.


Bú!

CONCLUSÃO FINAL
Left 4 Dead 2 é um sucesso, não pode faltar na lista de um Caixista ainda mais se ele tiver acesso a live. Esse jogo é viciante, se você começar a jogar com certeza vai adorar, porque todo mundo gosta de matar zumbis, a idéia de Left 4 Dead é magnifica, um Shooter no qual você deve matar MUITOS E MUITOS ZUMBIS!
Mas se você não tem acesso a Live eu acredito que não vai achar tudo isso do jogo e também se você já jogou o primeiro e não gostou, não vai gostar do segundo. Left 4 Dead 1 e 2 são iguais, a fórmula é a mesma é claro que o 2 é um jogo novo, mudou bastante, melhorou, e tal! Mas ainda é um Shooter de matar zumbis. Enfim, se você quer um dos melhores jogos de tiro já lançados e um bom jogo para jogar na Live ou simplesmente meter bala em zumbis, Left 4 Dead 2 é um prato cheio.

Nota
9,1!

Gears of war

| 12 de dez. de 2009

Os melhores tiroteios da história dos games estão no exclusivo do Xbox 360, Gears of war.










Gráficos: 10

Jogabilidade: 9,5
Som: 10
Dificuldade: 9,0
Diversão: 10

Enredo: 9,0

Gênero: Shooter - TPS
Aprendizado: 10 Minutos
Modo Online: Sim
Jogadores: 1-8
Desenvolvedor e Distribuidor: Epic Games e Microsoft Game Studios

Nota Final:
9,7


Nota do CAIXISTA:
10


Olá caros leitores! Nesses últimos dias eu estava meio ocupado e não tinha muito tempo para ficar postando aqui, mas o blog vai voltar a ativa comprei um PC novo e agora terei MUITO mais tempo para postar aqui no Caixista.

GOW1 é muito loco, mas eu estou postando a análise de um jogo que foi lançado já faz 4 anos :S ou seja, já existe GOW2 (Exclusivo só do Xbox 360) que é muito superior a este.

Gears of war é um exclusivo do Xbox 360 produzido pela Epic Games com a Unreal engine 3. O jogo com certeza usa todo o potêncial da ferramenta, tem gráficos absurdamente impressionantes, tanto é que foi lançado no ano de 2006 e tinha gráficos do caralho para a época mas impressionam até hoje, mesmo lançado nesse ano, Gears of war tem gráficos superiores a muitos jogos lançados na atualidade, você vai conferir imagens e vídeos na análise basta prestar atenção e comparar com os jogos lançados no ano de 2006, enfim, o jogo é MONSTRO. Gears of war não impressiona somente em gráficos, mas também em TODOS OS QUESITOS ANÁLITICOS de qualquer jogo e ainda por cima conta com um enredo impressionante. Apartir do momento que você começa a jogar GOW, o jogo te envolve e você "entra dentro" de uma forma espetacular.

O protagonista do jogo, Marcus Fenix

HISTÓRIA
Na história de Gears of war os seres humanos não vivem no Planeta Terra e sim num planeta chamado Sera. A guerra se inicia num dia reconhecido como E-Day ou Emergence Day, nesse dia seres monstruosos semelhantes a lagartos, racionais e armados denominados Locust invadem o planeta Sera e atacam a humanidade e apartir desse dia começa a guerra constante dos Humanos contra os Locusts em Gears of War.
Marcus Fenix, filho do cientista Adam Fenix, combateu estas criaturas com garra e não se rendeu até o fim, foi um dos soldados mais fortes e ganhou muitas premiações por resistir tanto tempo guerreando contra a maldita raça. Até que um dia seu pai foi sequestrado, Marcus teve que abandonar sua missão para salvar seu pai, que acabou morto pelos Locusts, assim acabou desobedecendo as ordens do exército e foi preso.
Se passaram 14 anos e a raça humana começou a ser exterminada pelos Locusts sem chance alguma, Sera estava sendo destruído cada vez mais e os militares não tiveram outra alternativa, libertaram os soldados prisioneiros para reforçar o exército. E aí que o jogo começa, Dominic Santiago, o melhor amigo de Marcus, liberta ele da prisão e a guerra começa, o jogador encarna na pele de Fenix.

Os gráficos dos Gameplays são tão bonitos quanto os das CGs

Completamente cinematográfico
Gears of War não engana os jogadores com CGs impressionantes e gameplays ridiculos, muito pelo contrário, Gears of War impressiona os jogadores tanto nas suas CGs quantos em seus gameplays, os gráficos do jogo são do caralho e ainda por cima bem realistas, a definição não deixa a desejar.

Já era pra você, Baird!

Realismo
Como já foi dito, qualquer um que jogar GOW vai se envolver e entrará dentro do jogo, uma das coisas que acrescenta essa envolvência é o realismo extremo de Gears of War, o jogador vai se sentir na pele de Marcus Fenix, de maneira que não dá para tirar os olhos da televisão. Exemplos disso: o cansaço, o nervosísmo, a normalidade das personagens, o sistema de HP também é muito interessante, o jogador não pode deixar com que apareça a caveira sangrenta dos COGS sorrindo porque quanto mais tiros o jogador leva mais nítida ela fica até que ela aparece completamente e mata a personagem, a cobertura é muito importante para não morrer e dá um toque de realismo ao jogo, porque você não leva 1.000 tiros para morrer como em outros jogos, muito pelo contrário são poucos tiros, principalmente na cabeça, enfim, o jogo te obriga a pegar cobertura. Gears of War não "dá boi" para o jogador, se você estiver disposto a zerar ou até mesmo só jogar o jogo, tem que dar seu melhor, você não vai se tranformar no Chuck Norris e vai sair matando geral de olhos fechados, não, muitos jogos são assim, como Xmen Origins: Wolverine que está no nosso lixão, mas Gears of War exige do jogador.

Se você não sabe o que é esta caveira sangrenta, nem queira saber!

Ação sem limites!
É, GOW realmente não deixa a desejar nisso, é só ação, é do caralho! Se você começar a jogar não se preocupe em "guardar balas para o chefão" como você costumava fazer em Resident Evil 1, 2, 3 e CV, muito pelo contrário, ACABE COM AS SUAS BALAS, o importante mesmo e matar os Locusts! O sistema de combate do jogo é por hordas, sempre vez uma horda de inimigos, aí quando você acaba com ela, dá um tempo e vem outra, não pense que você vai encontrar inimigos sozinhos e vai matá-los desprevinidos, não, isso nunca acontecerá, os inimigos vem prontos para o pau, mas agora a coisa boa, a cada horda que você derruba você ganha um pacote de munição para TODAS AS SUAS ARMAS!

Aqui está a famosa Lancer!

Vamos falar sobre os gráficos ...
Para a época, os gráficos de Gears of War eram os melhores que existiam! Sua definição impressiona qualquer um até hoje e além disso, muitos jogos lançados em 2009 não abatem os gráficos de GOW que foi lançado em 2006, se você quer gráficos o jogo não deixa a desejar.

Vamos falar sobre a jogabilidade ...
Realista, fácil, inovadora e QUASE completa. A jogabilidade de Gears of War, é única e inovadora, reinventou o gênero TPS (Third Person Shooter - Tiro em Terceira Pessoa) depois do lançamento de GOW, surgiram muitos jogos com uma jogabilidade parecida.

Vamos falar sobre o som ...
O som é um dos pontos fortes de GOW, são impressionantes, envolventes e emocionantes, ao presenciar os tiroteios de Gears of War, você vai entrar na guerra e o que te envolverá de uma vez por todas serão as músicas de arrepiar os cabelinhos, os gritos dos protagonistas e os sons do caralho dos tiros de Lancer, 12, Sniper, explosões e até mesmo de serra elétrica.

Vamos falar sobre a dificuldade ...
Como já foi citado na análise, Gears of War é realista e não são só as inteligências artificiais que são bem programadas mas também a tática do jogo, é muito inteligênte e inovadora, diferente de jogos de tiro das antigas que você entra num círculo de inimigos e sai metendo bala geral, em GOW você tem que ser cauteloso e ir pelos cantos, só na cobertura de maneira realista, na vida real chegar com um 38 apontando pra cabeça de UM CARA armado entre 8 CARAS também armados é praticamente se suicidar, GOW é o contrário disso.

Vamos falar sobre diversão ...
Esse é um jogo que vai render MUITAAS HORAAAAS DE DIVERSÃO! interatividade é o que não falta, tanto online quanto offline, GOW é um jogo extremamente interativo, a campanha é do caralho, não pense que você vai começar a campanha e vai zerar em 2 dias, morrendo no máximo 5 vezes, para zerar GOW você vai apanhar muito, pois é da derrota que nasce um bom jogador HOHO! Enfim, a campanha do jogo não é michuruca, nas CGs você vai ficar arrepiadinho de emoção várias vezes, vai se chocar com várias cenas e vai se raxar dos clichês do Marcus Fenix.
Ah! E GOW conta com um Multiplayer online do cacete, só para ficar bem claro.

Você vai encontrar muitas criaturas medonhas em Gears of War

Trailer Oficial:


Trailer de jogabilidade:


CONCLUSÃO FINAL
Com toda a certeza do mundo compensa comprar esse jogo, GOW é um jogo para todos, qualquer um pode se interessar e se impressionar! Gears of War é um clássico, marcou a história dos games, este, não é um joguinho qualquer. Para quem é desatualizado e pensa que video-game ainda é aquela coisa de Tetris; GOW pode mostrar o que são video-games nos dias de hoje, depois do lançamento desse jogo, os games nunca mais foram os mesmos, reinventou o gênero com capricho e estilo.

Nota
9,7!

Abrindo seu Xbox 360

| 6 de dez. de 2009

O vídeo é bem útil para quem não tem grana para levar o console para consertar. Você vai aprender a abrir o Xbox 360 para depois consertar e/ou modificar, o seu ou o dos outros, nessa você ainda pode ganhar uma graninha hehe.



OBS: Depois que abrir o console ele perde a garantia.

Wolfenstein

| 5 de dez. de 2009

Wolfenstein está de volta, agora nos consoles da nova geração!








Gráficos: 7,5
Diversão: 8,0
Jogabilidade: 7,0
Som: 9,5
Dificuldade: 7,5

Enredo: 8,5

Gênero: FPS (Tiro em primeira pessoa)
Aprendizado: 15 minutos
Modo Online: Sim
Desenvolvedor e Distribuidor: Raven software e Activision

Nota Final:
7,9


Nota do CAIXISTA:
8,3

O caros leitores!
Nesses últimos dias, por causa da escola a nossa "equipe" está com uma falta de tempo do Caralho e não podemos ficar postando muito aqui no blog, mas eu garanto que isso é temporário, até o fim do ano, ou até mesmo em 2010 teremos mais tempo para postar.


Wolfenstein 3D, para quem não sabe, é um clássico dos PCs, o primeiro jogo de tiro e uma super produção para a época de lançamento, esse jogo foi o criador do gênero FPS. Agora voltou nos consoles da 7ª geração, mas sinceramente, não voltou para representar o CLÁSSICO Wolfenstein 3D para PC e Nintendinho, infelizmente, o jogaço voltou como genérico, mas ainda não deixa a desejar.

A estória do jogo é parecida com a antiga, o protagonista ainda é o mesmo, "B.J." William Blazkowicz, mas ele não é mais loirinho, está com um visual completamente diferente ¬¬. Porém, desta vez, existe uma força chamada Black Sun. Os nazistas lutam para dominar esse poder e usar como vantagem, por isso o B.J. entra em ação.

Qualquer alemão que jogar esse jogo, que viveu ou teve antepassados que viveram durante a segunda guerra mundial, com certeza vai rir muito da estória do jogo.

Uma segunda guerra mundial psicodélica
Wolfenstein retrata uma segunda guerra mundial estranha, sem o FDP Adolf Hitler, que diferentemente de Wolfenstein 3D o último chefe do jogo era ele mesmo, desta vez os vilões são fictícios e a tropa de choque nazista é MIL VEZES mais poderosa que a da vida real, os nazistas tem poderes e podem se transformar em monstros, a segunda guerra mundial pode acabar sendo uma coisa cômica nesse jogo.
Não pense que você vai enfrentar somente os nazistas "que já são fortes pra caralho" pois você vai enfrentar muitas aberrações, uma mais louca que a outra, sempre com uma tática diferente para ser derrubada, igualmente a Left 4 Dead com seus zumbis especiais.

Arsenal de armas clássico e ao mesmo tempo futurístico
O jogador pode se divertir jogando Wolfenstein, por esse motivo, o jogo tem um arsenal de armas completo, nada variado, você poderá ter UMA ARMA de cada tipo, por exemplo, UMA SNIPER, UMA METRALHADORA, UMA SMG e etc... mas além disso, todas as armas são clássicas, tem seus nomes reconhecidos por qualquer fã de FPS e todas são eficiêntes, nenhuma delas será descartável, todas tem sua funcionalidade e podem ser melhoradas, sempre que o jogador encontrar um comerciante, ele comprar upgrades para todas as armas do inventário, mas são upgrades visíveis, como Zoom, silenciador, cartucho de balas maior, entre outras. Um dos maiores detaques de Wolfenstein são suas armas futurístas ou "Do outro mundo" ao decorrer do jogo, B.J. encontrará armas FODASTÍCAS, que variam desde armas de lança-chamas até armas que desintegram um nazista em segundos, este é um dos pontos fortes de Wolfenstein.

Poderes sobrenaturais táticos
São quatro poderes alternativos disponíveis para o jogador:
  • Atravessar paredes
  • Parar o tempo
  • Escudo de poder
  • Performance melhorada
Todos estes quatro poderes são liberados ao decorrer do game, na mesma ordem citada acima, cada poder tem sua hora certa para ser usado e todos são táticos, qualquer jogador esperto vai saber as horas certas para usar e se derá bem, mas caso contrário, se não usar os poderes nas situações certas, o jogador pode se dar muito mal, os poderes são mais importantes do que você imagina. É maneiro usar esses poderes durante o jogo porque a visão do jogador muda e tudo continua rolando em tempo real, isso é muito interessante e pode deixar o jogo bem emocionante.

Ação e violência
Mas agora levando em consideração os gameplays do jogo, está muito louco, a Raven software, mesmo criando somente joguinhos baratos de super heróis, provou que sabe fazer um belo shooter neste jogo, os tiroteios contra os nazistas podem ser bastante emocionantes, decisivos, táticos e até mesmo violentos, os HeadShots em Wolfenstein 3D são bem radicais, com um tiro de Sniper ou qualquer outra arma potente na cabeça de um nazista, pode estourar os miolos do infeliz e ainda arrancar o resto da cebeça, assim explodindo tudo, sem sobrar nada para contar história, mas isso não acontece só em Headshots, você pode dar "Braçoshots e Pernashots" e assim arrancar um braço ou uma perna de um inimigo em meio a um tiroteio, enfim Wolfenstein é um dos poucos FPS que você pode acabar com seus inimigos dessa maneira, tão violenta.
Além da violência nos tiroteios, Wolfenstein tem táticas exclusivas, como por exemplo, quando tacam uma granada contra o jogador você pode tacar de volta, ou aproveitar os poderes do protagonista para matar seus inimigos, entre outras táticas e sem levar em consideração, que as táticas e regras de sobrevivência de qualquer shooter não são abandonadas no jogo.

Liberdade irritante
Uma coisa irritante em Wolfenstein é a liberdade fútil que o jogo te dá. Wolfenstein tem um cidade-eixo, no estilo GTA, de poder andar por uma cidade para depois se encaminhar para uma certa localização e fazer uma determinada missão, mas não é uma liberdade divertida como a do GTA que você não pode roubar carros, matar, assaltar, enfim, zoar.
Não tem nada ver colocar isso num FPS em plena Segunda guerra mundial, a cidade-eixo é desnecessária, Wolfenstein ficaria bem melhor sem ela, mas já que já está presente no jogo vamos falar sobre ela, isso só vai prestar para te fazer caminhar pela cidade para chegar em suas missões, mas no caminho você vai dar de cara com grupos das tropas nazistas para te atrapalhar e ter alguns "tiroteios" mas o jogador contará com alguns reforços para ajudá-lo, a cidade-eixo do jogo além do mais é pequena, enfim, é desnecessária, mas deve ser aturada.

Modo online ... mais-ou-menos
O modo multiplayer online de Wolfenstein é extremamente detalhado e caprichado, a Raven Software com certeza de dedicou muito ao criar esse modo e realmente pode se tornar bem viciante. Nesse modo o jogador pode subir de classe, destravar armas, enfim "upar", é bem interessante.
Porém, esse modo tão dahora é lagado e não dá para jogar direito. Mesmo com uma uma boa conexão, é impossível jogar em servidores internacionais. E além de tudo, o jogo perde a qualidade gráfica nesse modo, as texturas ficam borradas, e a modelagem também sofre nas partidas contra jogadores humanos. Esse modo tem gráficos reduzidos, sendo piores que os da campanha.

Tá na cara que essa cidadezinha só serve para aumentar a vida-útil do jogo, ou seja, prolongar a duração da campanha.


Vamos falar de... Gráficos...
Jogando Wolfenstein você não verá nada novo em relação a gráficos. São bonitos, mas são semelhantes a jogos como Bioshock isso não significa que não sejam legais, mas Wolfenstein não é nada inovador e para a data de lançamento estão bastante atrasados, além do mais Bioshock foi lançado em 2007 e COM CERTEZA tem gráficos superiores aos de Wolfenstein. Mas estamos nos referindo somente a campanha, porque o modo multiplayer é pior, como já foi citado acima, o modo online de Wolfenstein tem gráficos reduzidos.

Os gráficos da campanha são bonitos, mas não são lá aquelas coisas e ainda os do modo online são assim, isso é um erro da produção, Raven FAIL.


Vamos falar sobre a jogabilidade ...
A configuração da jogabilidade está muito complexa e não pode ser modificada para melhor, só para pior, parece a jogabilidade daqueles Shooters de Playstation 2 como por exemplo Black, caso você esteja acostumado a jogar Halo 3 ou Gears of War 2 você vai se ferrar na primeira vez que for jogar, fora isso a jogabilidade é completa e cheia de features para deixar seus tiroteios mais emocionantes.

Vamos falar sobre o som ...
Wolfenstein com certeza impressiona com sua trilha sonora, você vai escutar músicas de arrepiar os cabelinhos do braço de tão emocionantes enquanto estiver metendo bala nos nazistas. Realmente, as músicas emocionam, basta fechar os olhos e prestar atenção somente nas músicas, isso pode compensar o seu tempo de jogo, parabéns para a Raven Software.

Vamos falar sobre a dificuldade ...
Cada fase do Wolfenstein é muito fácil, devido aos poderes que o jogo te dá, os parceiros que na verdade nem são necessários, porque dá para passar das fases sem eles e as balas ilimitadas de metralhadora, caso você use somente o mesmo tipo de arma que os inimigos carregam, balas nunca seram seu problema, e ainda mais se você melhorar a sua arma, você terá uma arma mais forte que a dos seus inimigos e ainda cheia de balas.
As AIs do Wolfenstein são bem programadas, tanto a dos inimigos quanto a dos seus parceiros, não costumam falhar, mas são irreais, caso um inimigo esteja pegando cobertura e você se aproxime dele, ele só vai ficar olhando pra sua cara esperando tomar um tiro no meio da cara. Agora uma coisa que pode extressar o jogador são os melees attacks, que matam qualquer inimigo com uma só porrada, independente de quem seja os melees matam de forma injusta, até mesmo você.

Vamos falar sobre a diversão ...
A campanha de Wolfenstein é muito grande, este é um dos únicos games de hoje em dia com uma longa campanha, geralmente os games dessa geração terminam em até 5:00 hs de jogo. Wolfenstein pode demorar, mas de forma interativa sem enjoar, acompanhando uma boa estória e "upando" suas armas, mesmo com uma cidade-eixo irritante e pequena que todas as portas sempre estão trancadas, a campanha pode ser divertida.
O multiplayer de Wolfenstein é muito interessante, mesmo com suas falhas BEM VISÍVEIS pode ser bem divertido para quem já terminou a campanha, não é um Halo 3 da vida, que quando te pega, te vicia pra sempre, mas pode render boas horas de diversão para os jogadores, caso você consiga jogar é claro, porque esse modo é todo lagado, você só pode se divertir jogando com a galera brasileira mesmo.

Trailer Oficial:


Trailer de jogabilidade:




COMPENSA COMPRAR ESSE JOGO?
PRÓS: O jogo é cheio de conteúdo, tem uma bela campanha, um modo multiplayer interativo, para quem gosta de Shooters FPS o jogo não deixa a desejar, compensa jogar cada tiroteio do jogo, ação e tática é o que não falta e ainda acompanha uma trilha sonora muito emocionante.

CONTRAS: Mesmo com todos os seus pontos fortes, Wolfenstein tem seus erros bem visíveis, o modo multiplayer com gráficos reduzidos, uma cidade-eixo inútil, configuração de jogabilidade HORRÍVEL. Enfim, Wolfenstein tem três erros graves.


CONCLUSÃO FINAL
Wolfenstein 3D quando teve seu lançamento para PC e Nintendinho, causou um grande impacto, era uma SUPER PRODUÇÃO, foi o primeiro FPS lançado na história dos games. O Wolfenstein 3D fez um grande sucesso no mundo inteiro pelo fato de ser um dos primeiros jogos em 3D e ainda ser o primeiro FPS criado, mas Wolfenstein na 7ª geração de games não causou TODO ESSE IMPACTO, não inovou em nada, já o clássico inovou em dois aspectos, infelizmente desta vez, Wolfenstein voltou como um Shooter FPS genérico, isso não quer dizer que a Raven fez feio de lançar Wolfenstein, nem que foi um fracasso, muito pelo contrário Wolfenstein tem vários pontos fortes, dar tiros em nazistas com armas clássicas e de outro mundo, com muita violência, parando o tempo pode ser muito divertido. Lançar Wolfenstein na 7ª geração de games foi uma boa idéia da ID e da Raven Software, uma coisa muito interessante deste jogo é que conseguiram manter o clima de Wolfenstein 3D no NOVO Wolfenstein, isso quer dizer que, não estragaram o título, se fosse para inovar, iriam estragar o jogo, enfim, não tinha nada melhor a se fazer, a Raven com certeza caprichou nesse jogo.

Nota
7,9 !

 Copyright © 2009 - Caixista - is proudly powered by Blogger